MISSÃO SORRISO CONTINENTE APOIA DUAS INSTITUIÇÕES DO DISTRITO DE VILA REAL

O projeto “Diagnóstico no Neurodesenvolvimento como instrumento de cidadania” pretende melhorar as capacidades técnicas de diagnóstico, tratamento e controlo das alterações subjacentes às perturbações do neuro-desenvolvimento em crianças e adolescentes atendidas pelo SP do CHTMAD. Para a concretização deste projecto a Missão Sorriso Continente vai contribuir com o valor de 10.000 euros.

Já o projeto “Sentir Mais” vai receber o apoio da Missão Sorriso Continente com o valor de 9.400 euros para complementar a atividade de Serviço de Apoio Domiciliário da Associação Santo Mamede, através da promoção do bem-estar do idoso, nomeadamente através da melhoria da sua qualidade de vida e do envelhecimento ativo. Este projeto pretende construir um ginásio geriátrico e a criar uma Sala de Convívio.

Desde 2003, A Missão Sorriso Continente já apoiou seis instituições na região de Vila Real com 344.128,00€ euros para a implementação dos seus projetos. De notar que o Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro (Hospital São Pedro de Vila Real) recebeu apoio entre 2003 e 2008 e voltou a ser premiado em 2010 e entre 2012 e 2014; A Associação de Parilisia Cerebral de Vila Real foi premiada em 20111; a ACES Alto Tâmega e Barroso em 2011 e 2012; Centro Social e Paroquial de Torgueda foi contemplado em 2011; a ACES Douro Norte-ARS Norte em 2013 e finalmente a Associação Santo Mamede em 2014.

Pelo 12º ano consecutivo, com dedicação e profundo compromisso, a Missão Sorriso Continente já angariou cerca de 12 milhões de Euros, através de um conjunto de iniciativas mobilizadoras da sociedade e dos portugueses, em parceria com instituições sem fins lucrativos e entidades públicas prestadoras de cuidados de saúde.