Nota de Esclarecimento

A propósito da circulação de campanhas fraudulentas em nome do Continente, em websites, redes sociais e por via de SMS, relativas a um sorteio de códigos-postais, a marca vem por esta via esclarecer que:

1. A mensagem é fraudulenta, porque, para além de utilizar indevida e ilegalmente o nome da marca Continente, procura recolher dados pessoais de cidadãos com a promessa de um prémio inexistente – esta prática maliciosa chama-se phishing;
  2. Os destinatários são pessoas selecionadas aleatoriamente – clientes e não clientes do Continente. O Continente confirma que não houve acesso indevido aos dados dos seus clientes, estando as bases de dados da marca totalmente seguras;
  3. Já foram realizados contactos no sentido de identificar as fontes destas iniciativas maliciosas: n.º de IP, país de origem e identificação dos proprietários registados;
  4. A área de suporte técnico do Continente acredita ter já identificado a maioria dos sites piratas identificados nesta ação, tendo conseguido que fossem desligados;
  5. Em paralelo, a marca está a contactar todos os clientes por via dos seus canais digitais, no sentido de os alertar para estas práticas fraudulentas. A marca solicita a todos os que possam identificar sites ainda em funcionamento que informem o Continente através do e-mail apoiocliente@continente.pt;
  6. A marca aconselha todos os visados por estas mensagens a não acederem ao conteúdo das mesmas;
Para mais informações aceda a segurança.continente.pt ou contacte apoiocliente@continente.pt.