• Continente/

PRODUTORES DA REGIÃO OESTE E VALE DO TEJO JUNTAM-SE AO CONTINENTE PARA PROMOVER O QUE É LOCAL

• Iniciativa realizada na loja Continente do Cascaishopping contou com a presença de vários produtores locais

Vários produtores da região Oeste e Vale do Tejo reuniram-se na loja Continente do Cascaishopping, no dia 29 de novembro, para promoverem o produto local e a riqueza gastronómica da região, numa mostra e degustação de produtos, organizada pelo Clube de Produtores Continente (CPC).

A iniciativa contou também com as presenças de Maria Elizete Jardim, Diretora Regional de Lisboa e Vale do Tejo, da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, assim como de Lourdes Hill, Coordenadora do Órgão Operacional do Programa “Portugal Sou Eu”, do IAPMEI.

Durante o evento, ficou evidente o alinhamento entre os produtores presentes e a insígnia retalhista, no que diz respeito à importância de valorizar o produto local e, em particular, a qualidade e singularidade dos sabores e aromas da gastronomia portuguesa, para projetar a marca das regiões e a economia do país.

Esta mostra e degustação de produtos, realizada em Cascais, é mais uma das ações que o Clube de Produtores Continente tem vindo a realizar, para dar a conhecer os produtores que trabalham com a retalhista, sobretudo, aqueles que já entregam os seus produtos diretamente nas lojas das suas regiões, assegurando assim uma oferta de produtos únicos, mais frescos e com menos emissões de CO2.

O objetivo do CPC é promover os produtos de origem portuguesa junto dos clientes, e, em simultâneo, reforçar as parcerias estratégicas com a produção nacional - entre organizações de produtores e agricultores individuais - das áreas de frutas e legumes, charcutaria, padaria e pastelaria, carne, peixe e outras categorias.

Entre as vantagens do Clube para o produtor, destaca-se o apoio técnico e constante, a promoção da inovação e o reforço do conhecimento, com o apoio do Conselho Científico do Clube de Produtores Continente, e, por fim, a representatividade junto de entidades oficiais.

Declarações:
Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores Continente, afirma que “é muito gratificante verificar que os produtores estão connosco e apoiam os nossos esforços para promover o que é local. O evento que realizamos em Cascais é mais um exemplo do que fazemos, ou seja, promover os produtos e os produtores locais, mas é, acima de tudo, um símbolo da relação de proximidade que cultivamos com os nossos parceiros, e neste caso da Região Oeste e Vale do Tejo.”