• Continente/

PROGRAMA ESCOLA MISSÃO CONTINENTE LEVA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL A CERCA DE 140 ESCOLAS DO 1º CICLO

• O tema será promovido junto de aproximadamente 10.000 crianças através de ações de sensibilização, jogos, desafios e visitas de estudo.
  • A apresentação do programa ficou marcada pela presença das atletas Telma Monteiro e Patrícia Mamona e do Chef Nuno Queiroz Ribeiro, que deixaram o seu testemunho e conselhos sobre a importância de uma boa alimentação.

A Missão Continente acaba de apresentar a 2ª edição do Programa Escola Missão Continente, que está a ser implementado em cerca de 140 escolas do 1º ciclo, junto de 10.000 alunos. Destina-se a crianças entre os 06 e os 10 anos de idade e tem por objetivo sensibilizar a comunidade escolar – pais, alunos, professores e auxiliares – para a importância da alimentação saudável, de um estilo de vida ativo e do consumo consciente.

O projeto materializa-se na realização de ações de sensibilização em sala de aula, jogos, desafios e visitas de estudo, que, para além de dotarem as crianças de conhecimentos teóricos sobre a alimentação, os desafia a demonstrar o conhecimento adquirido através de atividades lúdicas.

A apresentação da 2ª edição realizou-se no dia 21 de fevereiro, na Escola Básica de Santa Clara, e ficou marcada pela presença das atletas Telma Monteiro e Patrícia Mamona, que reforçaram a ideia de que a alimentação tem reflexo direto na saúde e no desempenho académico, profissional e desportivo.   As duas atletas acabaram por partilhar com as crianças um pouco da sua dieta alimentar e os seus efeitos no respetivo desempenho desportivo. Depois, convidaram as crianças a participar numa “mini aula” sobre as suas práticas desportivas – Telma Monteiro no judo e Patricia Mamona no triplo salto – reforçando a ideia de que, para além de uma alimentação saudável, é fundamental manter um estilo de vida ativo. No evento esteve também presente o Chef Nuno Queiroz Ribeiro, defensor e autor de livros sobre alimentação saudável, que desafiou as crianças a fazerem um plano de refeições – pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar – num jogo cheio de movimento e cor.

Declarações:

Tiago Simões, Diretor de Marketing Sonae MC afirma que “a sensibilização das gerações mais novas para a importância de uma alimentação saudável é fundamental no contexto atual de sedentarismo e má nutrição que verificamos nestas idades. É por isso com grande satisfação que verificamos um grande interesse das escolas em participar nesta segunda edição do programa Escola Missão Continente, bem evidente no crescimento da sua intervenção, que começou em 18 escolas e, agora, nesta segunda edição, já abrange cerca de 140 escolas. Estamos comprometidos com o futuro e acreditamos que, com esta iniciativa, estamos a desempenhar um papel importante na mobilização da sociedade em torno da alimentação saudável, em particular as crianças.”