“PRONTO A LEVAR” VENCE 2ª EDIÇÃO DA START APP

• 125 candidaturas, 64 mock ups, 25 protótipos, 10 finalistas, 1 vencedor
Sílvia Santos, 24 anos, natural de Lisboa e detentora de um mestrado no IADE em Design Visual foi a grande vencedora da 2ª edição do Concurso Start APP, garantindo assim, um prémio monetário no valor de 5.000€. A APP “Pronto a Levar”, que tem como principal objetivo facilitar a reserva e compra dos produtos personalizáveis disponíveis em loja, como os produtos de pastelaria, refeições, talho ou peixaria, sem ser necessário sair de casa, foi selecionada por entre 10 projetos finalistas, que tiveram de defender a sua aplicação perante um júri rigoroso, entre os quais o Responsável de Ecommerce e Mobilie da SONAE MC e um jurado externo - Celso Martinho, Fundador do Sapo e atual CEO da recém criada Bright Pixel.
A APP “Pronto a Levar” distinguiu-se pela facilidade, simplicidade e rapidez com que permite aos clientes Continente a encomenda dos produtos personalizáveis. Além de possibilitar a criação de campos como “Favoritos” ou “Histórico de Compras”, a App “Pronto a Levar” assegura ainda a ligação ao ecossistema Continente, desde a referência de promoções, à possibilidade de adquirir senhas digitais em loja sem tempo de espera. De futuro, esta APP será utilizada pela Sonae MC para continuar a revolucionar a experiência de compra dos seus clientes no digital e em loja, juntamente com aplicações como a APP Continente, “Tira-Vez” e Cartão Continente.
Pedro Santos, responsável de Ecommerce da Sonae MC sublinhou “Estamos muito satisfeitos com o sucesso da iniciativa Start APP. Em apenas duas edições, totalizamos cerca de 400 inscrições de startups, estudantes e universitários de todo o país. O progresso na qualidade do ecossistema empreendedor é impressionante e é um orgulho para nós podermos premiar jovens e ideias revolucionárias, que nos ajudem a melhorar a experiencia de compra dos nossos clientes, quer em loja, quer no digital.”
Recorde-se que na 1ª edição os concorrentes foram desafiados a desenvolver uma aplicação de listas de compras que facilitasse a experiência de compra. A equipa vencedora, constituída por três estudantes, distinguiu-se por ter apresentado uma solução que permitia a construção de listas de compras em grupo, o planeamento do trajeto do cliente, indicar a localização dos artigos e reconhecer os produtos favoritos do cliente, informando-os da sua disponibilidade.
A Start APP é uma iniciativa da Sonae MC que visa promover o talento e a criatividade, premiando as melhores ideias e seus autores, no âmbito do desenvolvimento de uma aplicação para dispositivos móveis.
Através deste concurso, o Continente pretende estimular e apoiar projetos de inovação na área de mobilidade e tecnologia, dando a oportunidade a estudantes e jovens empresários de trabalhar com uma das maiores marcas portuguesas e revolucionar a experiência de compra dos portugueses.