Cerejeiras em Flor de Comboio

A CP - Comboios de Portugal vai realizar, nos sábados de 26 de março, 2 e 9 de abril, um programa designado “ Cerejeiras em Flor de Comboio ”, que alia as viagens de comboio à componente cultural e gastronómica da região da Beira Baixa.

Este programa tem a duração de um dia, com início na estação de Lisboa Santa Apolónia, a bordo de um comboio intercidades, que parte às 08h15, com destino à cidade do Fundão, onde os participantes fazem uma caminhada guiada pelo Centro Histórico, à qual se segue visita ao Museu Arqueológico José Alves Monteiro, um dos museus mais emblemáticos da região.

Após o almoço, o passeio prossegue em autocarro, pela região de Alpedrinha, local de eleição para apreciar a paisagem florida das cerejeiras.  Já nesta vila, os solares, as capelas e as igrejas são pontos obrigatórios do itinerário, que termina com uma visita ao Palácio do Picadeiro, monumento celebre pelas fotografias expostas no seu interior.
Ao final da tarde, de volta à cidade do Fundão, o regresso a Lisboa realiza-se no comboio Intercidades, às 18h46.

Com partida de Lisboa o preço do programa tem o valor de 17 euros.