Travelport e CP – Comboios de Portugal reforçam parceria

Agentes de viagens passam a ter acesso a novas funcionalidades que permitem melhorar a interação com o cliente final

A Travelport Portugal e a CP – Comboios de Portugal, EPE acabam de renovar a parceria que une as duas entidades desde 2005. No âmbito do novo acordo, o sistema de reservas Galileo, pertencente à multinacional de turismo e utilizado pela maioria das agências de viagens, além das valências de que dispunha até agora, como a pesquisa, a reserva e a emissão de bilhetes para os serviços Alfa Pendular e Intercidades, vai passar a incluir novas funcionalidades, proporcionando uma considerável melhoria na interação com o cliente final.

Entre as novas soluções, destaca-se a possibilidade de gerir o cancelamento e o reembolso dos títulos CP, de identificar os lugares com acesso a pontos de energia no interior das composições, de aceder a bilhetes com QRCodes e ainda de incrementar a pesquisa de estações e serviços CP. Este reforço da parceria vai permitir que tanto a Travelport como a CP alarguem o seu atual leque de oferta junto das agências de viagens, com um significativo aumento na capacidade de resposta às necessidades dos clientes.

“Este reforço da parceria com a CP facilita o processo de reserva dos comboios Alfa e Intercidades e garante que os agentes de viagens possam, de forma rápida e eficaz, dar resposta às solicitações dos seus clientes. Continuaremos a trabalhar em colaboração com a CP no que toca à procura de novas soluções que permitam incrementar o negócio dos nossos parceiros”, refere António Loureiro, Travelport Regional General Manager.

“A parceria entre a CP e a Travelport tem contribuído para aproximar o Comboio dos Clientes, facilitando e tornando conveniente o processo de compra e reserva de lugar para os serviços Alfa Pendular e Intercidades. A CP considera fundamental aprofundar esta parceria, com o objetivo de corresponder às necessidades dos clientes, e deste modo, continuar a valorizar o comboio, promovendo a criação de valor para a empresa e para os seus parceiros”, refere Carlos Leão Mendes, Diretor Geral de Produção e Negócio da CP Comboios de Portugal - EPE.

A Travelport é uma companhia de serviços de dimensão mundial, líder de transações eletrónicas, fornecendo soluções para empresas que operam na indústria global de turismo. Presente em 170 países, e com cerca de 3.500 colaboradores, a multinacional registou, em 2013, receitas de 2,08 mil milhões de dólares.Com sede em Atlanta, Georgia, a Travelport integra os sistemas de distribuição global Galileo e Worldspan, a Airline IT Solutions e é detentora da maioria do capital da joint venture da e-Nett.

Informações à comunicação social e imagens em alta resolução:
www.centraldeinformacao.pt (Sala de Jornalistas | Travelport)