Cushman & Wakefield e Porta da Frente assinam acordo de parceria estratégica

Lisboa, 6 junho 2016 – A Cushman & Wakefield e a Porta da Frente anunciaram uma parceria estratégica entre as duas empresas imobiliárias.

O principal objetivo desta parceria é expandir os mercados em que cada uma delas opera, complementando os seus serviços principais – a Cushman & Wakefield no mercado imobiliário comercial e a Porta da Frente no mercado residencial.

Com esta parceria a Cushman & Wakefield terá uma maior capacidade de resposta para os seus clientes que tenham necessidades imobiliárias no setor residencial, área em que a consultora não oferecia serviços até à data. Será especialmente importante nos projetos de uso misto e os de reabilitação urbana em que o uso final seja total ou parcialmente residencial.

Para a Porta da Frente, a parceria representará um melhor serviço aos seus clientes que requisitem serviços nas áreas de imobiliário comercial, com especial destaque para a procura crescente por parte de investidores particulares, de diversas nacionalidades.

A parceria visa não só a comercialização de imóveis mas também a partilha regular de informação dos respetivos mercados.

Segundo Eric van Leuven, diretor-geral da Cushman & Wakefield em Portugal, “A Cushman & Wakefield não tem a ambição de operar diretamente no mercado residencial mas reconhece que esse segmento está de momento com uma dinâmica interessante. Muitos dos nossos clientes que tradicionalmente investiam em imobiliário comercial, passaram a ter atividade no residencial. Com esta parceria poderão a partir de agora beneficiar do conhecimento e contactos conjuntos da Cushman & Wakefield e Porta da Frente – a principal empresa de serviços imobiliários nesse segmento”.

De acordo com Rafael Ascenso, diretor-geral da Porta da Frente, “Nos últimos anos, e fruto da grande aposta na internacionalização que fizemos, temos tido vários clientes que para além de habitação, procuram produtos de rendimento. Esta parceria com a Cushman & Wakefield vem complementar a nossa oferta de serviços imobiliários. A partir de agora, vamos poder proporcionar aos nossos clientes que procuram comercial e rendimento, o melhor serviço e a mais ampla carteira de produtos de Portugal que só a Cushman & Wakefield pode oferecer. É para nós um momento de grande importância celebrarmos este acordo com a melhor empresa no seu segmento, e verificar que partilhamos dos mesmos valores, nomeadamente a excelência no atendimento aos clientes.”

A Cushman & Wakefield é uma consultora líder global em serviços imobiliários. Os 43.000 colaboradores em mais de 60 países prestam serviços local e globalmente criando valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com uma faturação de 5 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. Para saber mais visite www.cushmanwakefield.pt

Sobre a Porta da Frente|Christie’s

A Porta da Frente|Christie’s é uma empresa de mediação imobiliária que opera no mercado há duas décadas, focando-se em habitação nos segmentos premium, quer para venda quer para arrendamento. A empresa foi selecionada pela prestigiada marca Christie’s para representar em Portugal, as zonas de Grande Lisboa, Cascais e Alentejo. A afiliação com a Christie's International Real Estate conjuga com o know how local da Porta da Frente, a reputação de uma marca global com 250 anos, o seu alcance internacional e os programas de marketing globais, o que permite à empresa ser uma mediadora única no segmento onde opera. A Porta da Frente|Christie’s integra atualmente uma equipa com mais de 60 profissionais capacitados para prestar um serviço integral de apoio aos seus clientes em todas as fases do negócio. Assegurar um serviço de excelência a todos os clientes continua a ser a principal missão da Porta da Frente|Christie’s.