Grupo Ageas Portugal escolhe nova sede em Lisboa

A Cushman & Wakefield anunciou hoje a escolha da Ageas para a sua nova sede que terá 17.400 m2 acima do solo, e localizar-se-á no Parque das Nações.

Nesta transação, que é a maior, desde que há registo, da compra de um projeto de escritórios “chave-na-mão” para um ocupante único, a Cushman & Wakefield representou o promotor, a Elegant Offices (parte do Grupo Martinhal, fundado e detido por Chitra e Roman Stern) no seu primeiro investimento em escritórios. O projeto de arquitetura deste novo edifício é de Eduardo Capinha Lopes.

O objetivo da Elegant Offices para este edifício é o de promover o melhor edifício de Lisboa, que reflita inovações tecnológicas, preocupação ambiental, eficiência e flexibilidade, ao mesmo tempo que cria condições de trabalho alicerçadas na partilha e comunidade.

A Ageas escolheu assim este projeto inovador e diferenciador, onde irá concentrar todas as suas operações da Grande Lisboa a partir de 2020.

De acordo com Amílcar Marques da Silva, Associate do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield, “Estamos muito satisfeitos com a conclusão deste negócio, no qual conseguimos cumprir os requisitos de qualidade da Ageas e também do nosso cliente. Este projeto é único pela dimensão, pela importância arquitetónica e urbanística e complexidade de encontrar soluções chave-na-mão para um ocupante muito exigente. Será certamente um dos edifícios de escritórios de referência em Portugal”.

Segundo Roman Stern, CEO da Elegant/Martinhal, “Estou muito entusiasmado em poder entregar este inspirador projeto no Parque das Nações à Ageas”.

Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, refere que esta nova Sede será uma infraestrutura pensada para o futuro, que privilegia a qualidade de acabamentos, o conforto e a tecnologia, colocando o bem-estar do Colaborador em primeiro lugar e contribuindo cada vez mais para que o Grupo Ageas Portugal (composto pelas marcas Ageas Seguros, Médis, Ocidental e Seguro Directo), seja um empregador de referência no mercado Português.”

A Cushman & Wakefield é uma consultora líder global em serviços imobiliários. Os 43.000 colaboradores em mais de 60 países prestam serviços local e globalmente criando valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com uma faturação de 5 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. Para saber mais visite www.cushmanwakefield.pt

Sobre a Elegant/Grupo Martinhal
O grupo foi fundado e é detido por Chitra e Roman Stern que começaram a atividade em Portugal com 4 hotéis e resorts de luxo dedicados a famílias, os Matinhal Family Hotels & Resorts. Além da promoção da nova sede da Ageas no Parque das Nações, o grupo está atualmente a lançar um empreendimento de apartamentos de luxo, Martinhal Residences, assim como uma Escola Internacional.

Sobre o Grupo Ageas Portugal
A Ageas é um grupo segurador internacional, sediado em Bruxelas, com 190 anos de experiência. Presente em 15 países da Europa e da Ásia, a empresa propõe soluções de seguros de Vida e Não Vida a milhões de clientes particulares e empresas. A Ageas ajuda os seus Clientes a gerir, antecipar e proteger-se contra os riscos através de um conjunto alargado de seguros concebidos para responder às suas necessidades, presentes e futuras. A Ageas é um dos maiores grupos seguradores europeus e encontra-se entre as principais seguradoras na maioria dos países onde se encontra, contando com mais de 13 000 Colaboradores. A Ageas é uma das empresas líderes no ranking segurador português, operando desde 2005 através de marcas conhecidas como a Ocidental e a Médis, de uma joint venture com o Banco Millennium BCP, tendo-se juntado também à Ageas Seguros e à Seguro Directo em 2016.