Explorastórias

Ke Iz Tuk?

Será que os animais falam como nós? Ou terão uma linguagem própria? E o corpo dos insetos, será igual ao dos aracnídeos? Será que todos vivem em casas iguais? Nesta sessão de Explorastórias vamos explorar no mundo dos mini-bichos! Participe!

Data:  Domingo | 24 setembro 2017
Sessões:  10h15 e 11h30
Duração:  1h00
Livro:  Ké Iz Tuk?
Autor:  Carson Ellis
Editora:  Orfeu Negro
Lotação:  min. 6 | máx. 18 participantes
Inscrições:  visitas@exploratorio.pt | 239703897

Andar às Aranhas à Noite
Sessão interativa

De lanterna em punho e em ambiente noturno, propomos uma visita orientada para conhecer de perto as aranhas e escorpiões da nossa exposição! Participe!

Data:  sábado | 23 setembro 2017
Horário:  21h30 - 22h30
Inscrições:  visitas@exploratorio.pt | 239 703 897
Lotação:  min. 15 | máx. 50 participantes
Preços por pessoa:  5,00€

Matiné Hemispherium
Uma sala de cinema especial!

Este fim-de-semana os bebés vão subir às estrelas e embarcar numa aventura de sons e imagens que os vai encantar! Depois da  Astronomia para Bebés  é a vez de Charles Darwin entrar em cena e guiar o público numa aventura até às Ilhas Galápagos, em mais uma sessão de  Seleção Natural . Prepare-se para mergulhar num ambiente hemisférico que o vai encantar!

Astronomia para Bebés:  sábado e domingo | 15h15
Seleção Natural  sábado e domingo | 16h00