Exploratório debate a física experimental na última sessão de Pontos nos iii - science beer talks

A última sessão do ciclo de Pontos nos iii realiza-se na próxima quarta-feira, 7 de dezembro, às 18h30, no Exploratório. “A Utilidade Social de um Laboratório de Física de Partículas” é o tema desta science beer talk dinamizada por Rui Marques. O investigador promete dar a conhecer as várias utilizações da física e o contributo do LIP – Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas da Universidade de Coimbra – para o avanço desta ciência em termos mundiais.

Na próxima quarta-feira, 7 de dezembro, pelas 18h30, é dia de pôr os Pontos nos iii. Rui Marques é o orador convidado para encerrar o ciclo de 2016 de Pontos nos iii com o tema “A Utilidade Social de um Laboratório de Física de Partículas”. O investigador do LIP Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas da Universidade de Coimbra pretende explicar ao público as aplicações práticas que a física pode ter no quotidiano e em diferentes áreas.

Esta é a última sessão de 2016 de Pontos nos iii – science beer talks, um programa anual de conversas com cientistas, pertencentes a vários centros de investigação associados ao Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (III UC), que durante uma hora conversam sobre diversas temáticas científicas com o público. Dentro dos mesmos moldes de funcionamento, a direção do Exploratório avança que está a construir o programa para 2017 “com novas temáticas científicas, com novos investigadores a participar no programa e algumas novidades que apresentaremos no lançamento da edição 2017” adianta Paulo Trincão, diretor do Exploratório.

Com entrada gratuita, e sem reserva obrigatória, as sessões decorrem sempre na primeira quarta-feira do mês, entre as 18h30 e as 19h30. Como é já habitual, as sessões de conversas com cientistas são acompanhadas por cerveja artesanal Praxis, um dos parceiros do projeto.