Inundação de Ciência debate plantas invasoras nas zonas ribeirinhas

A sessão integra o programa Ciência Viva no Verão 2017, promovido pelo Exploratório. “Plantas que vieram de longe” é a segunda sessão de Inundação de Ciência a decorrer na margem esquerda do Mondego.

A segunda sessão do ciclo Inundação de Ciência decorre amanhã, quarta-feira, 26 de julho, às 18h30, na margem esquerda do Mondego, junto ao Exploratório. “Plantas que vieram de longe” é a temática em debate que promete desvendar tudo sobre as plantas invasoras das zonas ribeirinhas. A sessão vai ser dinamizada pelas cientistas Hélia Marchante e Elizabete Marchante, do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra.

Inundação de Ciência é um ciclo de sessões de debate sobre temas relacionados com a biodiversidade. Plantas invasoras, floresta ripícola, recursos hídricos, pólen ou árvores monumentais são os temas que compõem este ciclo integrado no programa Ciência Viva no Verão 2017. As sessões de Inundação de Ciência, a decorrem às quartas-feiras ao fim do dia, ao ar livre, junto à margem do Mondego. As sessões são gratuitas e não carecem de inscrição prévia.