Lançamento do livro Pontos nos iii - Science Beer Talks

O Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra promoveu esta quarta-feira, dia 9 de fevereiro de 2019, o lançamento do livro Pontos nos iii - Science Beer Talks. Numa sessão que contou com a presença de alguns dos investigadores que integram a publicação, a apresentação do livro esteve a cargo de Amílcar Falcão, vice-reitor da Universidade de Coimbra e diretor do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra, e de Paulo Trincão, diretor do Exploratório.

Entre 2016 e 2018, o Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra promoveu o programa de conversas com cientistas Pontos nos iii - Science Beer Talks, no qual participaram mais de três dezenas de investigadores. Antes de cada sessão, os cientistas foram convidados a dar uma entrevista sobre os seus trabalhos de investigação, depois publicadas no Diário de Coimbra. 31 dessas entrevistas aos oradores do Pontos nos iii foram agora reunidas neste livro, lançado quarta-feira, no Exploratório.

Pensamos que, com estes testemunhos plasmados nas diversas entrevistas, o livro, uma edição da Imprensa da Universidade de Coimbra, poderá contribuir para traçar um perfil da investigação que se desenvolve na Universidade de Coimbra, assinalando, simultaneamente, o contributo do Exploratório para a divulgação de ciência nos últimos três anos.

Sendo fundamental celebrar o êxito do Pontos nos iii - Science Beer Talks, mas igualmente dar continuidade ao programa, a primeira sessão do ciclo de 2019 foi precisamente o lançamento do livro. O ciclo, a contar com o apoio do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra e as parcerias do Diário de Coimbra e da Praxis, prossegue já no dia 6 de fevereiro, às 18H30, com uma sessão apresentada por Manuela Grazina, investigadora do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra.