Elite do Judo Paralímpico em Portugal

‘IBSA European Judo Championship 2015’

O ‘Judo Training Camp’, organizado pela Federação Portuguesa de Judo e a Associação Distrital de Setúbal, e com o apoio da ‘Internacional Blind Sports Federation’, está a ter a maior aceitação por parte da comunidade e de todos os presentes.

O estágio cumpre-se desde segunda-feira, dia 30 de novembro, até esta quarta-feira, 2 de dezembro e reúne alguns dos Melhores Judocas Paralímpicos no Hotel Aldeia dos Capuchos na Aldeia dos Capuchos, Costa de Caparica. Nuno Delgado, Chefe da Equipa Técnica Nacional e Medalhado Olímpico é o responsável por esta ação.

No total são 80 atletas, acompanhados dos seus treinadores, vindos de toda a parte do mundo (para além dos países europeus que competiram no ‘IBSA European Judo Championship 2015’ em Odivelas, também estão presentes países como o Japão, China, Coreia, Canadá, Marrocos e Brasil).

O evento é dedicado a Atletas Cegos ou de Baixa Visão com o objetivo de melhorar as suas prestações para próximas competições internacionais.

O Presidente da Federação Portuguesa de Judo, José Manuel A. Costa e Oliveira fez o balanço do ‘Training Camp’ até ao momento, considerando que “Em boa hora decidimos realizar este ‘Training Camp’ que tem tido grande sucesso. Tanto os atletas como os treinadores mostraram-se disponíveis e recetivos à aprendizagem. Penso que este estágio vai permitir a todos eles melhorar e consequentemente conseguir melhores resultados nas próximas competições”.