Yahima Ramirez conquista Prata Carlos Luz Bronze

Carlos Luz ganha o Bronze
African Open de Tunis 2016
16 e 17 de Janeiro – Tunísia

Portugal esteve novamente em destaque este domingo ao conquistar mais duas medalhas no African Open Tunis 2016 – Yahima Rodriguez vestiu-se de Prata e Carlos Luz de Bronze.
Yahima Ramirez (-78 Kg) venceu as atletas – Melanie Wallis (AUS), Marta Tort Merino (ESP) Madeleine Malomga (FRA) e discutiu o pódio novamente com uma judoca francesa Christelle Garry, conquistando a Medalha de Prata.
Carlos Luz (-81 Kg) começou por eliminar Massimiliamo Carollo (ITA) e Quentin Joubert (FRA). Julian Kermarrec de França foi o adversário que se seguiu que se mostrou mais forte. Carlos Luz marcou presença na repescagem frente a Paul Kibkai (GAB) que venceu mas cedeu perante o judoca francês Dimitri Gomes Tavares, subindo ao pódio para receber a Medalha de Bronze
Diogo Lima (-81 Kg) cedeu frente a Julian Kermarrec (FRA) e Tiago Rodrigues (-90 Kg) não conseguiu ser superior a Ludovic Gobert (FRA).
Portugal nesta competição obteve uma Medalha de Prata com Yahima, duas Medalhas de Bronze com Nuno Saraiva e Carlos Luz e dois quintos lugares com Nuno Carvalho e Jorge Fernandes.  Portugal ocupa a 7ª posição entre 33 países presentes.

Rui Vieira – Diretor Técnico Nacional afirma: “ Este domingo tivemos mais duas medalas Carlus de Bronze e Yahima de Prata. Foi um excelente começo de ano com vista à qualificação olímpica”

Recordamos que no primeiro dia de competição Nuno Saraiva conquistou a medalha de bronze (-73 kg) do Open Africano de Tunes. No combate que disputava o terceiro lugar venceu Jorge Fernandes, judoca luso que  ocupou a 5ª posição. Jorge Fernandes conquistou um brilhante 5º lugar bem como Nuno Carvalho.

O African Open de Tunis 2016 cumpriu-se este fim de semana de 16 e 17 de janeiro , na Tunísia . A Seleção Portuguesa de Judo esteve presente na Primeira Competição Internacional de Judo de 2016 , que conta com 328 atletas inscritos ( 194 masculinos e 134 femininos) a representar 54 países.
O “ Palais des sports d'El Menzah ” situado em Tunis , recebeu 9 Judocas Lusos :, Yahima Ramirez (-78 Kg), Nuno Carvalho (-60 Kg), Diogo César (-66 Kg), André Alves (-73 Kg), Nuno Saraiva (-73 Kg), Jorge Fernandes (-73 Kg), Carlos Luz (-81 Kg), Diogo Lima (-81 Kg) e Tiago Rodrigues (-90 Kg). Os atletas são acompanhados pelo Treinador João Pina .

Resultados atualizados no site : www.ippon.org

Sobre nós

Pessoa colectiva de direito privado sem fins lucrativos dotada de Utilidade Pública Desportiva que visa dirigir, promover e regulamentar a prática do Judo Kodokan em Portugal.