FITNESS HUT LANÇA A AULA CROSS MOVES

Lisboa, 04 de Agosto de 2015 – esta nova aula do Fitness Hut promete modelar o seu corpo!  É uma aula baseada nas tendências mais recentes de Cross Training, mais conhecida por CrossFit. Terá como principal foco o desenvolvimento de exercícios que potenciam as 10 qualidades físicas essenciais: capacidade cardiorespiratória, stamina,  força, potência, flexibilidade, velocidade, equilíbrio, coordenação, agilidade e precisão.

Tem como base a aplicação de movimentos funcionais, constantemente variados – em cada dia terá um treino diferente; e serão executados com uma elevada intensidade – foco no HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade).

A Fitness Hut tem a certeza que os sócios vão passar a sentir-se mais confiantes ao ponto de criarem as suas próprias rotinas de treino; vão também aprender como usar pequenos equipamentos/exercícios calisténicos e exercícios de halterofilismo. De certo que vai permitir que os sócios libertem as tradicionais máquinas (elíptica, passadeira) e passem a realizar outro tipo de treino.

Amâncio Santos, Group Club Manager Coordinator diz “Sabemos que formatos de ‘Small Group Training’  são cada vez mais populares; logo vai encaixar muito bem com as últimas tendências do fitness a um preço acessível, em contraste com o preço praticado pelas aulas de crossfit numa box.”

Esta aula Cross Moves tem a duração de 30 minutos e está incluída no package de sócios no mapa de aulas. Não haverá mais de 10 alunos por aula e os materiais mais usados serão: barras olímpicas, tubos PVC, med balls, speed ropes, plyo boxes, barras fixas e especialmente a melhor máquina conhecida até então – o nosso próprio peso corporal!

Vão existir 3 tipos de standards de movimento:

1. Ginástica: core, hangs, presses, pulls, jumps and pushes, complex

2. Weigthlifting: lifts, squats, presses, mix/combined, kettlebell

3. Olimpic Weigthlifting: snatch, clean & jerk

E na base da aula estão os seguintes items fundamentais: 5 min de aquecimento, 15 min de skills/técnica/força e 10 min de WOD (Workout Of the Day).

Deixamos um exemplo de exercícios que serão realizados nesta aula, para vos aguçar a vontade de no mínimo experimentar...

Aquecimento:

• Mobilidade articular de todos os segmentos corporais
  • 30 OHS com tubo PVC
  • 5 minutos saltos à corda
  • 100 duplos / 500 saltos
  • 30 a 50 burpees
  • 5 min circuito de corrida shuttle run

Skills: trabalho alternado entre weightlifting com gymnastics

• Cross Moves weightlifting: LIFTS, SQUATS, PRESSES, KETTLEBELL, MIX
  • Cross Moves gymnastics: CORE HANGs*, CORE PULLs*, PRESSes*, JUMPS PUSHes*, COMPLEX* (* foco em todos os exercícios)
  • Cross Moves mix (gymnastics weightlifting): LIFTS HANGS, SQUATS JUMPS, PRESSES PULLS, KETTLEBELL PRESSES, MIX  PUSHes COMPLEX

WOD: Sempre de acordo com os conteúdos abordados na parte técnica da aula.

Será sempre feita uma sequência de 4 exercícios em circuito e 2 a 3 sérias do circuito. As repetições vão depender do estímulo de cada aula. A aula será constituída por 2 exercícios de gymnastics e  2 exercícios de weightlifting, mas poderá também ter 2 exercícios de weightlifting, 1 de gymnastics e 1 monoestrutural.

Esta aula super potente vai estar disponível em Agosto nos clubes: Amoreiras, Olivais, Odivelas, Loures, Cascais, Linda-a-Velha, Setúbal, Braga, Oeiras e Sintra.

Fonte: Amâncio Santos - Group Club Manager Coordinator@ Fitness Hut