TUDO É POSSÍVEL!

Era gordinho, tinha pé chato, sem grande jeito para o desporto… Agora tornou-se no único português a completar o desafio EPIC5.
Mas, o que é o EPIC5? É um desafio, com cinco triatlos de distância Ironman, em cinco ilhas diferentes do Hawai (Kauai, Oahu, Molokai, Maui e Kona) durante cinco dias consecutivos, que aconteceu de 5 a 9 de setembro 2017. São muitos cincos… o momento era aquele.
Esta prova épica é composta por 19 km a nadar, 900 km a pedalar e cerca de 210 km a correr. Portanto, um desafio e “pêras” completado por um português.
E quem é José Massuça? Foi consultor internacional em Luanda. Tinha 42 anos quando realizou a sua primeira maratona de 42 km. As suas pernas já percorreram muitos km’s em corridas, provas de triatlo e um Utraman. A sua família e o seu cão são “os” pilares e tem uma “cabeça”, mente e espírito muito fortes. Só podia… poucas pessoas suportam um desafio sobre-humano desta natureza!
A preparação física de José Massuça para o EPIC5 foi acarinhada e realizada por Amâncio Santos, Director Operacional e Personal Trainer na Fitness Hut. “Foi, primeiro que tudo, uma extraordinária experiência de amizade e de partilha de esforço. A relação de cumplicidade permanente que se criou entre nós, desde o primeiro momento em que nos conhecemos, foi um importante ingrediente para o sucesso”, diz Massuça.
Foram 8 meses, de muito suor e sacrifício, muito compensadores, onde foi muito importante definir de forma clara e logo desde o início, quais os objectivos a alcançar. Assim, sabendo qual seria o resultado final esperado, foi muito mais fácil para ambos, José e Amâncio, realizarem o trabalho necessário - “foi um trabalho persistente e sobretudo consistente”, declara Amâncio.
Apesar de ser uma preparação para o desconhecido (nunca ninguém em Portugal tinha tentado fazer esta prova) nunca houve dúvidas quanto ao empenho e dedicação de Massuça e Amâncio, “e isso em conjunto com a admiração que têm um pelo outro, funcionou na perfeição”, diz Massuça.
Sabemos que mesmo antes do resultado final “que foi perfeito”, acrescenta Massuça, já ele estava a divertir-se e muito em toda a prova. Essa é a confirmação máxima de que fez um excelente trabalho!
É uma história que apaixonou o Fitness Hut e toca qualquer um que venha a conhecer Massuça. Massuça é um caçador de sonhos, e agradece com estas palavras: “Obrigado Fitness Hut. Esta vitória também é Vossa, porque acreditaram desde o primeiro momento.”

fonte: Amâncio Santos - Director Operacional, Personal Trainer e Instructor @ Fitness Hut
José Massuça - Atleta EPIC5