A Fábrica da Ford na Alemanha Já Iniciou a Expedição do Novo Ford Focus; Oito Fábricas em Quatro Continentes a Construir o ‘Best-Seller’ Global

• O primeiro novo Ford Focus já deixou a linha de produção da fábrica de montagem de Saarloius, na Alemanha
  • Ford investiu 200 milhões de euros para suportar a produção do novo modelo
  • A primeira de oito fábricas em quatro continentes para construir o novo Focus
  • O Ford Focus está no ranking como veículo mais vendido em todo o mundo*
  • Vendido em 140 mercados, a Ford pode construir mais de 1,5 milhões de veículos anualmente
  • O novo Ford Focus beneficia de um design exterior agressivo, um novo interior mais sofisticado, novas motorizações e um alargado número de tecnologias focadas no cliente

LISBOA, Portugal, 15 de Outubro de 2014 – O novo Ford Focus – a nova e sofisticada versão do ‘best seller’ global – já sai da linha de produção da fábrica de Saarloius na Alemanha e vai a caminho dos concessionários por toda a Europa.

A Ford investiu cerca de 200 milhões de euros (cerca de 250 milhões de dólares) para suportar a produção do novo Focus. A fábrica é a primeira de oito nos quatro continentes a construir o novo Ford Focus, juntamente com as outras instalações localizadas na Argentina, China, Rússia, Taiwan, Tailândia, Estados Unidos e Vietnam. Juntas as oitos fábricas da Ford têm capacidade para construir mais de 1,5 milhões de Focus por ano para clientes em 140 mercados em o mundo.

“A família Ford Focus é o modelo mais vendido no mundo, no segmento de veículos de passageiros” disse Stephen Odell, vice-presidente executivo da Ford, Europa, Médio Oriente e África. “Com o novo Focus nós tornámos o número 1 no mundo ainda melhor, ou “besser”, como dizemos aqui na Alemanha”

O novo Ford Focus apresenta-se com um design exterior mais arrojado e emotivo, novo interior com acabamento refinado e mais intuitivo, um conjunto de novas tecnologias que proporcionam uma melhoria da qualidade de vida e na economia de combustível.

As tecnologias avançadas incluem o lançamento na Europa do SYNC 2, um sistema de entretenimento avançado da Ford, com ecrã táctil de alta resolução a cores e controlo por voz que permite seleccionar facilmente a musica, o sistema de navegação, a climatização e o telemóvel. O Focus é também o primeiro veículo Ford a nível global a oferecer a nova tecnologia mãos-livres de assistência ao Estacionamento Perpendicular, que ajuda os condutores a estacionar em marcha atrás num espaço com veículos de ambos os lados. A Travagem Activa em Cidade melhorada funciona agora com velocidades até 50 Km/h.

As novas motorizações disponíveis para a Europa incluem o novo motor 1.5 EcoBoost a gasolina e o novo motor 1.5 TDCi diesel, com melhoria no consumo de combustível na ordem dos 19% em relação ao Focus actual. O Focus também estará disponível com o motor 1.0 EcoBoost, com emissões de 99 g/km CO2, o primeiro veículo familiar não-hibrido a gasolina na Europa a quebrar a barreira de emissões de 100g/km de CO2.

Mais de 12 milhões de veículos Focus já foram vendidos no mundo inteiro desde o seu lançamento em 1998, com 6,9 milhões dos quais vendidos na Europa.

# # #
* Baseado no registo de novas matrículas da Polk referente ao ano de 2013 completo

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 183.000 empregados e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford e os seus produtos em todo o mundo, por favor consulte www.corporate.ford.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 50,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 69,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (13 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 11 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.