Apresentada Versão Final de Produção do Ford Kuga Vignale; o SUV de Luxo Expande a Experiência Ford Vignale Em Termos de Produto e Junto do Cliente

• Versão de produção do Ford Kuga Vignale faz a sua estreia na Europa; o luxuoso SUV estará disponível para encomenda ainda este ano, oferecendo especificações exclusivas e acabamentos especiais

• Actualmente podem encomendar-se o sports activity vehicle Ford S-MAX Vignale e o Ford Mondeo Vignale, de 4 portas e Wagon; o Ford Edge Vignale e o Mondeo Vignale de 5 portas estarão disponíveis para encomenda durante o corrente ano

• As propostas Ford Vignale proporcionam opções de estilo individualistas, com mecânicas de elevada potência e eficiência de combustível, bem como tecnologias sofisticadas, incluindo o Controlo Activo de Ruído

• O Ford Vignale poderá ser encomendado nos FordStores de toda a Europa, nos Vignale Lounges dedicados; os clientes podem agora usar a plataforma Ford Vignale Internet e o configurador online para explorar os preços e opções disponíveis

COLÓNIA, Alemanha, 22 de Junho de 2016 – A Ford revelou pela primeira vez a versão de produção do novo Ford Kuga Vignale, um luxuoso SUV que irá expandir a experiência de produto Ford Vignale, nomeadamente junto do cliente, quando no final do corrente ano se iniciar a sua comercialização na Europa.

O Ford Kuga Vignale apresenta-se numa cor exterior perolada metálica Vignale Milano Grigio e com uma guarnição interior em couro Cashmere, tudo parte de uma especificação exclusiva, concebida artesanalmente. É também proposto com uma gama de potentes e eficientes motores Ford EcoBoost a gasolina e TCDi diesel associados à tecnologia Ford Intelligent All Wheel Drive.

O Ford Kuga Vignale é uma das três novas propostas com assinatura Ford Vignale apresentadas no presente ano, juntando-se ao novo sports activity vehicle Ford S-MAX Vignale e ao SUV de grandes dimensões Ford Edge Vignale, num leque que se completa com o Ford Mondeo Vignale apresentado em 2015. Os Ford Mondeo e S-MAX Vignale estão já disponíveis para encomenda, estando aprazada para o final do corrente ano a chegada do Edge Vignale.

A extensa gama de propostas Ford Vignale está disponível para encomenda nos FordStores de toda a Europa, incluindo países como a Geórgia e a Turquia, e em revendedores Ford dedicados. Os FordStores incorporam os denominados Vignale Lounges, espaços dedicados que oferecem uma experiência de compra personalizada, contando com o apoio de um Gestor Vignale. A Ford já conta com 300 FordStores operacionais, o mais recente dos quais em Växjö (Suécia), esperando alcançar os previstos 500 espaços no início do próximo ano.

Os clientes podem agora recorrer à plataforma dedicada Ford Vignale Internet e ao configurador online para explorar preços e opcionais, incluindo novas soluções de design introduzidas no início do presente ano, soluções que permitem aos clientes personalizar ainda mais o estilo exterior das propostas Vignale.

“Os nossos clientes têm elevadas expectativas e pretendem ainda mais da Ford. Em alguns dos nossos veículos, as nossas especificações topo de gama Titanium representam 70 por cento do volume total de vendas,” disse Jim Farley, Presidente e CEO da Ford Europa. “Através do Ford Vignale podemos oferecer-lhes o melhor em termos absolutos da Ford na área do luxo, bem como um serviço personalizado. É por isso que estamos a expandir a gama Vignale a partir do Ford Mondeo para os nossos modelos Edge e S-MAX, seguindo-se em breve o Kuga.”

No início deste ano a Ford também anunciou um novo serviço de viagens, eventos e estilo de vida, o qual irá proporcionar aos clientes Ford Vignale valiosas ofertas e acesso a viagens e actividades de lifestyle, incluindo experiências de hospitalidade no Chelsea Flower Show, em Londres, ou acesso a estreias VIP, como o Festival de Cinema de Cannes.

Ford Kuga Vignale
O novo Ford Kuga Vignale baseia-se no SUV médio Ford Kuga revelado pela primeira vez no 2016 Mobile World Congress, realizado em Barcelona (Espanha).

A exclusiva e luxuosa cor exterior perolada Milano Grigio inerente ao conceito Vignale do modelo é influenciada por tons rosa metálicos, complementando-se com os acabamentos com efeito brilhante escuro aplicados nos degraus laterais à frente e atrás, pormenores nas portas e guarnições da bagageira. As características de design da grelha hexagonal Vignale assinam a secção frontal.

O cariz premium do interior do Ford Kuga Vignale é ainda mais destacado com o couro hexagonal-acolchoado exclusivo Windsor, com pormenores de costuras tipo smoking nos assentos e nos interiores das portas, propostos na cor de assinatura Cashmere. Um luxuoso tratamento em couro que também se estende para o painel de instrumentos.

Cada Kuga Vignale contará com um acabamento feito à mão por mestres artesãos, no avançado Centro Vignale, localizado na fábrica da Ford em Valência (Espanha). As mais recentes tecnologias de laser e de câmaras suportam o visual treinado no exame atento de cada pormenor de um modelo Vignale, da carroçaria ao alinhamento dos painéis ou à pintura final.

Apaixonados pela precisão e pela atenção aos detalhes, estes peritos dedicam mais de duas horas a polir a pintura à mão para criar o perfeito acabamento de alto brilho, ao mesmo tempo que também examinam cuidadosamente todos os detalhes e as costuras das peças cortadas a laser das guarnições interiores em couro.

As mecânicas potentes e eficientes do Ford Kuga Vignale incluem:

• 1.5 litros EcoBoost de 150 cv com transmissão manual de 6 velocidades
  • 1.5 litros EcoBoost de 182 cv com transmissão automática de 6 velocidades e Intelligent All Wheel Drive
  • 2.0 litros TDCi de 150 cv com transmissão manual de 6 velocidades a e opção entre tracção às rodas da frente ou com Intelligent All Wheel Drive; ou ainda transmissão automática de 6 velocidades PowerShift e Intelligent All Wheel Drive de série
  • 2.0 litros TDCi de 180 cv com transmissão manual de 6 velocidades ou transmissão automática de 6 velocidades PowerShift, ambas com Intelligent All Wheel Drive de série

O sistema Intelligent All Wheel Drive da Ford oferece uma transição suave de binário entre as quatro rodas de modo a garantir uma base mais segura na estrada, especialmente em condições escorregadias, podendo ajustar a entrega de binário numa divisão até 50/50 entre a as rodas da frente e traseiras em menos de 20 milissegundos, 20 vezes mais rápido do que um piscar de olhos.

Quase 4 em cada 5 registos do volume recorde de 102.000 Kuga comercializados em 2015 referiam-se a versões Titanium, de topo de gama, sublinhando a elevada procura por variantes de luxo no segmento SUV, num crescimento antecipado pela HIS, analista de vendas da indústria, que prevê um aumento até 27 por cento do total de vendas de veículos na Europa até 2020, face aos 20 por cento registados em 2014.

“O nosso Ford Kuga Vignale aponta directamente à tendência crescente de SUVs de luxo e representa o melhor da Ford com um design, materiais e acabamentos premium,” disse Roelant de Waard, Vice-Presidente, Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. “Nós vemos um grande potencial para alargar a extremidade superior da nossa gama de produtos Ford, ao mesmo tempo que oferecemos uma experiência especial que vá ao encontro das crescentes expectativas dos nossos clientes.”

O estilo individual Ford Vignale
Os novos modelos de produção Ford S-MAX Vignale e Ford Edge Vignale foram apresentados pela primeira vez no início do presente ano, no Salão de Genebra. Ambos apresentam a assinatura Ford Vignale através do design hexagonal da grelha superior com acabamento matte escuro e contornos em alumínio polido, bem como pelas opções de cores exteriores exclusivas.

Os cuidadosamente executados detalhes exteriores aumentam a exclusividade do modelo, incluindo no Ford Edge Vignale faróis de nevoeiro exclusivos com acabamento cromado, alumínio na gravação Vignale aplicada no portão traseiro do Ford S-MAX Vignale e jantes de 19 polegadas em alumínio polido para ambos os modelos.

Os interiores apresentam-se em couro estilo Windsor, de design hexagonal acolchoado e costuras tipo smoking nos bancos e interiores das portas, propostas em Caxemira clara ou Ébano escuro. Este último estende-se ao apoio de braços central, à consola de armazenamento e ao painel de instrumentos que, por seu turno, apresenta pormenores em alumínio no lado do passageiro.

“O design Ford Vignale exala sofisticação e conteúdo desportivo premium,” afirma Joel Piaskowski, Diretor de Design, Ford Europa. “Para os clientes, o conceito Ford Vignale é uma forma mais individualista de desfrutar do luxo e de expressar o seu estilo.”

Outras opções de personalização incluem jantes de liga leve escurecidas e ao nível dos contornos dos faróis de nevoeiro, estando também disponíveis outros exteriores sem detalhes cromados adicionais para o Ford S-MAX Vignale e o Ford Mondeo Vignale, modelo que ainda este ano também estará disponível em versão de 5 portas, complementando os Ford Mondeo Vignale de 4 portas e Wagon lançados no ano passado.

Tecnologias avançadas
Todos os Ford Vignale contam de série com o sistema de comunicação e entretenimento SYNC 3 que proporciona um mais rápido desempenho, fruto de um ecrã de toque de 8 polegadas redesenhado que permite, pela primeira vez, toques directos ou deslize de menus. Apertando simplesmente um botão e dizendo "Preciso de um café", "Preciso de gasolina", e "Preciso de estacionar," os condutores podem encontrar cafés, postos de combustível ou parques de estacionamento nas proximidades, bem como localizar estações ferroviárias, aeroportos e hotéis. O sistema orienta, então, o condutor até ao destino selecionado através do sistema de navegação.

Os modelos Ford Vignale também aprimoram a experiência dos passageiros através de um sistema de áudio premium e pela iluminação ambiente dianteira e traseira. O Ford S-MAX Vignale integra um controlo tri-zona da climatização e uma abertura integral do tejadilho panorâmico, contribuindo para o ambiente geral do habitáculo.

A tecnologia de Câmara Frontal de Grande Amplitude para o Ford S-MAX Vignale e Ford Edge Vignale permite a visualização das esquinas, mesmo quando os condutores não o conseguem, contribuindo para a redução dos níveis de stress e ajudar a evitar potenciais colisões. A Tecnologia de Cruise Control Adaptativo recorre a um radar frontal para manter os condutores do S-MAX a uma distância segura para com o veículo à frente.

Outras tecnologias mais sofisticadas propostas para o Ford S-MAX Vignale, Ford Edge Vignale e Ford Mondeo Vignale incluem Controlo Activo de Ruído da Ford*, solução que recorre a três microfones estrategicamente colocados no habitáculo para monitorizar a transmissão do ruído do motor para o interior, direccionando ondas de som opostas através do sistema de áudio para as cancelar, melhorando o ambiente interior.

Os modelos Ford Vignale contam ainda com uma ampla gama de tecnologias de apoio à condução, incluindo o Sistema de Informação de Ângulo Morto, Reconhecimento de Sinais de Tráfego, Alerta de Manutenção de Faixa, Ajuda à Manutenção de Faixa e Alerta ao Condutor.

Entre as sofisticadas motorizações do Ford S-MAX Vignale incluem-se:

• 2.0 litros TDCi de 180 CV com transmissão manual de 6 velocidades, com emissões de 129 g/km de CO2 e 5,0 l/100 km de consumos combinado**
  • 2.0 litros TDCi de 180 CV com transmissão automática PowerShift e Intelligent All Wheel Drive, com emissões de 149 g/km de CO2 e consumos de 5,8 l/100 km
  • 2.0 litros TDCi bi-turbo de 210 CV com transmissão automática de 6 velocidades PowerShift, com emissões de 144 g/km de CO2 e consumos de 5,5 l/100 km
  • 2.0 litros EcoBoost  de 240 CV com transmissão automática de 6 velocidades com emissões de 180 g/km de CO2 e consumos médios de 7,9 l/100 km

O Ford Mondeo Vignale é também proposto com motores de elevada potência, incluindo o bloco bi-turbo de 2.0 litros TDCi de 210 CV diesel para viagens sem quaisquer constrangimentos.

Viajar com estilo
Os clientes Ford Vignale valorizam as experiências e consideram o tempo como o derradeiro luxo. A Ford vai, por isso, proporcionar-lhes um serviço dedicado em toda a Europa para os ajudar a organizar de modo eficiente as suas viagens e experiências de lifestyle exclusivas. Desenvolvido em parceria com a Total Management – uma agência global de eventos, acções de lifestyle e viagens – o serviço proporcionará experiências cuidadosamente seleccionadas para clientes Vignale.

Nelas incluem-se também propostas exclusivas para teatro, música e eventos desportivos, aqui incluindo-se o Open de Ténis de França, por exemplo. A Ford vai manter os seus clientes informados sobre as mais recentes e exclusivas oportunidades de viagens e lifestyle através de uma actualização mensal feita por e-mail, cujo lançamento acontecerá em toda a Europa já este mês.

Outros benefícios adicionais para clientes oferecidos pelo conceito Ford Vignale incluem a app Vignale Service para smartphones com sistema operativo da Apple e Android™***. A aplicação oferece uma ligação directa ao conteúdo de lifestyle da revista online Vignale Magazine, para além de oferecer dicas de condução e informações, um localizador de concessionários e serviços de GPS, incluindo o Ford Vignale Park Me, localizador de estações de combustível e uma ligação a um toque com os serviços de emergência ou com o Ford Vignale One Call.

Uma colecção de assinatura
Peças da colecção de 2016 da Ford Vignale Collection, criadas pela mesma equipa de Design da Ford que está por detrás da gama de modelos Ford Vignale, também estão em exposição no “Goodwood Festival of Speed”, nelas incluindo-se a Vignale Smart Traveller, um porta-fatos expansível, inspirado no arrojado estilo exterior do Ford Edge, bem como noutros gadgets de viagem mais pequenos.

Apresentados em couro natural, robusto e requintado, os artesãos do couro recriaram no porta-fatos Vignale o tema gráfico hexagonal usado nos bancos Vignale feitos à mão. A Vignale Smart Traveller integra bolsos grandes com espaço para quatro peças de vestuário, com fechos ocultos por uma costura tipo smoking. A Vignale Collection está disponível para testes e encomendas nos Vignale Lounges, bem como através de uma loja online dedicada.

A história Vignale
Alfredo Vignale foi um dos primeiros carroçadores, ou carrozzeria, a olhar para o automóvel como algo que pode ser personalizado com designs exclusivos, feitos à medida. Vignale aprendeu o seu ofício com o mestre carroçador Pinin Farina, antes de poder criar os seus próprios projectos icónicos para fabricantes automóveis italianos sob o seu próprio nome, tirando partido de novas técnicas de fabricação desenvolvidas pela indústria de aviação. De 1948 até 1969, a Vignale Carrozzeria, perto de Turim, atraiu clientes de todo o mundo.

* Apenas para determinados motores

** Os Consumos de Combustível, as Emissões de CO2 e as Autonomias Eléctricas declaradas são medidos de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2 e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aquecimento global.

*** Android é uma marca registada da Google Inc.

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 201.000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com. ?

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.