Celebração do 150º Aniversário dia 30 de Julho

Na próxima terça-feira, dia 30 de Julho celebra-se o 150º aniversário do nascimento do fundador da Ford Motor Company, Henry Ford. O seu nome está intimamente ligado à história mundial do automóvel e é por todos reconhecido como um homem de visão na sua época e, ainda hoje, muitas das suas ideias continuam a ser aplicadas.A sua visão de fazer nascer e crescer a Ford Motor Company pensando não apenas nos lucros mas em fazer o mundo avançar, está na génese desta empresa. Henry Ford quis produzir veículos de elevada qualidade e que fossem robustos e acessíveis à maioria das famílias de modo a que todos pudessem usufruir livremente da mobilidade.O espírito de inovação de produtos e processos de produção de Henry Ford continua presente nos dias de hoje na Ford Motor Company. A Ford continua a ‘democratizar’ a tecnologia nos seus veículos, tornando-a acessível a milhões de consumidores.Para poder conhecer melhor a história de Henry Ford e da Ford Motor Company, sugerimos a consulta do site dedicado www.HenryFord150.com e do site internacional de imprensa http://media.ford.com/mini_sites/10031/HenryFord150/. Anexamos algumas fotografias mas outras e em alta resolução estarão disponíveis no site de imprensa.Para mais informações contactar:Anabela CorreiaDiretora Comunicação & R.P.Ford Lusitana, S.A.Tel: 351 21 3122402Fax: 351 21 3122482E-mail: acorrei2@ford.com