Deutsche Post e Ford Vão Fabricar Uma Van Eléctrica

? Parceria visa emissões-zero na distribuição
? Importante impulso em matéria de mobilidade eléctrica na Alemanha
Bona/Colónia, 20 de Junho 2017 – A StreetScooter GmbH subsidiária da Deutsche Post e a Ford-Werke GmbH dão início a uma parceria para a produção de veículos eléctricos de distribuição.
A Deutsche Post já deixou a sua marca no segmento de veículos comerciais compactos com o design e produção da StreetScooter, um veículo com emissões-zero, e agora ambos os parceiros estão a trabalhar num veículo de maiores dimensões. O chassis da Ford Transit será a base técnica. O veículo estará equipado com uma motorização totalmente eléctrica e uma carroçaria especial construída com base nas especificações da Deutsche Post e da DHL Paket.
O início da produção está agendado para Julho de 2017. Antes do final de 2018, pelo menos 2.500 veículos estarão a apoiar a distribuição urbana da Deutsche Post DHL Group. Com este volume, o projecto conjunto tornar-se-á no maior fabricante de veículos de distribuição de tamanho médio com bateria eléctrica na Europa.
Tanto a Deutsche Post DHL Group como a Ford partilham o mesmo objectivo de construir a mobilidade do futuro pela redução das emissões e pela criação de novas soluções de tráfego. Esta parceria é um passo importante e tangível para a consecução desses objectivos.
“Considero esta parceria outro impulso importante para a mobilidade eléctrica na Alemanha”, diz Jürgen Gerdes, membro do conselho executivo da Deutsche Post AG. “Este passo enfatiza o papel da Deutsche Post como líder em matéria de inovação. Isto irá aliviar as cidades do interior e aumentará a qualidade de vida das pessoas. Continuaremos a trabalhar em logística totalmente neutra em emissões de carbono!”
“A mobilidade eléctrica e as soluções de tráfego inovadoras para as áreas urbanas são focos-chave para nós à medida que transformamos o nosso negócio para poder responder aos desafios do futuro,” afirmou Steven Armstrong, vice-presidente de grupo e presidente da Europa, Médio Oriente e África da Ford Motor Company. “Como líderes no segmento de veículos comerciais na Europa, esta parceria ajusta-se na perfeição aos nossos pontos fortes e encontrámos na StreetScooter e no Deutsche Post DHL Group parceiros com enorme competência e com uma rede global.”

Além da nova linha de montagem, a fabricação existente dos modelos StreetScooter será significativamente expandida conforme anunciado anteriormente. A StreetScooter GmbH planeia fabricar 20.000 unidades por ano da sua popular e bem-sucedida van eléctrica compacta de distribuição, em diferentes versões, em Aachen e outro local na Renânia do Norte-Vestefália. Actualmente, já existem 2.500 StreetScooter em utilização pela Deutsche Post em toda a Alemanha. Mais e mais potenciais clientes do exterior têm demonstrado o seu interesse ou já receberam StreetScooters para converter a sua frota em operação com emissões-zero.