Ford Chairman’s Award Distingue a Excelência do Serviço ao Cliente Pelos Concessionários da Marca

• Quatro Concessionários Ford em Portugal recebem galardão atribuído pelos seus clientes
  • Resultados são obtidos através de inquéritos regulares enviados aos clientes pela Ford, ao abrigo do programa "A Opinião do Cliente"
  • São avaliados os padrões de serviço prestado nos Concessionários desde a compra de um veículo novo, até à assistência em pós-venda

LISBOA, Portugal, 7 de Junho de 2016 – Num processo de cariz anual, os clientes Ford voltaram a pronunciar-se sobre o trabalho desenvolvido pelos concessionários ao longo do ano de 2015 pelo que eis-nos, agora, chegados à altura de anunciar os nomes das concessões distinguidas com o mais importante galardão da Ford Motor Company a nível global, o conceituado 'Chairman's Award'.

Os Concessionários CAM Porto, FIAAL (Faro), Ilha Verde (Ponta Delgada) e Louresfor (Loures), viram o seu trabalho enaltecido pelos respectivos clientes em reconhecimento dos elevados padrões de serviço prestados e que vão desde a aquisição de um veículo novo, até à assistência em pós-venda.

Para o efeito, Alberto Meireles, Aníbal Guerreiro, Antero Rego e Boaventura Mendes de Almeida, respectivamente gerentes daquelas entidades, receberam os seus galardões das mãos de Jesús Alonso, na qualidade de Conselheiro-Delegado da Ford Ibéria. No seu discurso, Jesús Alonso felicitou os vencedores pelos excelentes resultados alcançados e encorajou-os a manter os elevados padrões de serviço ao Cliente, afirmando: “ A Ford e a sua rede de Concessionários formam uma equipa e por essa razão devemos trabalhar em sintonia para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes, já que essa é a chave para o êxito.” Alonso transmitiu as suas felicitações a todos os colaboradores das concessões premiadas e acrescentou: “Devem estar muito satisfeitos e orgulhosos por este galardão.”

Todos os vencedores deste ano foram já contemplados no passado com aquele que é o mais importante galardão da Ford neste domínio, a saber:

• A CAM Porto alcança esta distinção pela sétima vez, registando no seu palmarés o troféu dos anos de 2005, 2006, 2008, 2009, 2010, 2013 e agora o de 2015;
  • A FIAAL inscreveu o seu nome pela primeira vez em 1994, repetindo em 1995, 2000, 2008, 2009 e, pelo 5º ano consecutivo, entre 2011 e 2015;
  • A Ilha Verde já contabiliza o seu 8º troféu, tendo ganho por quatro anos consecutivos entre 1990 e 1993, a que se juntou o de 2006, 2009, 2012 e agora 2015;
  • A Louresfor entrou pela primeira vez em 2011 neste ‘clube’ exclusivo, e, desde então, continua a merecer a distinção dos seus clientes, com o seu quinto troféu consecutivo;

Recorde-se que a Ford realiza inquéritos regularmente para auscultar a opinião dos clientes relativamente aos serviços que lhes são prestados nas respectivas concessões quando aí se dirigem para comprar um automóvel novo ou fazer a assistência ao seu veículo. A informação obtida é depois divulgada aos Concessionários, através do programa 'A Opinião do Cliente', permitindo-lhes avaliar, a qualquer altura, os respectivos níveis de satisfação.

Fotos de alta resolução de todos os concessionários galardoados estão disponíveis para 'download' em www.aventura.com.pt