Ford Coloca Bandeira no Médio Oriente & África com Evento em Directo; Novo Mustang Apresentado no Burj Khalifa, o Edifício Mais Alto do Mundo

• Bill Ford colabora na inauguração da mais recente unidade de negócio da Ford no Médio Oriente e África, uma região emocionante e vibrante que representa a última fronteira para o crescimento da indústria automóvel
  • Ford comprometeu-se a lançar 25 veículos na região até 2016, incluindo o novo Mustang no próximo ano
  • Espera-se que as vendas da indústria no Médio Oriente e África cresçam 40 por cento com 5,5 milhões de veículos até 2020

A Ford Motor Company, sublinhando os seus objectivos de crescimento no Médio Oriente e África, apresentou o novo Mustang no Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo.

O Presidente Executivo da Ford, Bill Ford, liderou o evento em directo colocando o icónico emblema do pónei no Mustang 2015 amarelo exposto no 112º andar do arranha-céus. O evento foi seguido em directo em todo o mundo através do Youtube e por cerca de 10,000 pessoas que se juntaram na baixa do Dubai, com vista para a Fonte do Dubai e para o Burj Khalifa. (Para visionar basta clicar neste link).

“Hoje plantámos a bandeira Ford no Médio Oriente e África, uma região emocionante, vibrante, que representa a última fronteira para o crescimento na indústria automóvel”, disse Bill Ford. “Também enviámos uma mensagem ao mundo de que o Mustang será global, após 50 anos como o maior ícone automóvel da América”.

A Ford estabeleceu este ano a sua nova unidade de negócio no Médio Oriente e África que abrange o negócio automóvel da empresa em 67 mercados da Ford no Norte de África, África Subsaariana, África do Sul e regiões do Médio Oriente. As vendas do sector no Médio Oriente e África deverão crescer 40 por cento, para 5,5 milhões de veículos até 2020. Para corresponder à procura dos novos clientes, a Ford comprometeu-se a lançar 25 veículos na região até 2016, incluindo o novo Mustang que se estreará no próximo ano.

Os espectadores deste espectáculo de acção testemunharam uma viagem dramática que começou com um herói no alto de um penhasco no Arizona a receber uma chamada urgente. O protagonista desconhecido viajou a cavalo, de avião, de carro, de helicóptero e de mota de água até ao Dubai para entregar o icónico emblema do pónei. Apenas na cena final no 112º andar do Burj Khalifa - 399 metros acima do solo – se revelou que o protagonista em, nem mais nem menos, Bill Ford, bisneto de Henry Ford.

“Há um século, Henry Ford teve uma visão para abrir as estradas para toda a humanidade”, disse Jim Benintende, presidente da Ford Médio Oriente e África. “Estabelecer a nossa sede regional no Dubai permite-nos usufruir da inovação e imaginação que floresce aqui, ajudando-nos a trazer a visão do nosso fundador a esta parte do mundo.”

Além do novo Mustang, a Ford também anunciou previamente um plano para introduzir novos veículos como o Ford Focus, Ford Fusion e Lincoln MKC no Médio Oriente e África. A empresa também anunciou o lançamento acelerado de muitas novas tecnologias para a região, incluindo motores EcoBoost, SYNC de conectividade ‘in-car’, cintos de segurança traseiros insufláveis, MyKey e outras tecnologias de assistência ao condutor.

Ford Mustang 2015
O novo Mustang é a versão mais avançada até à data do icónico desportivo, oferecendo mais avançadas tecnologias de assistência ao condutor do que qualquer outro modelo do seu segmento. O novo design elegante do Mustang ‘fastback’ e ‘convertible’ conta com o desempenho de classe mundial a partir de uma gama de motores disponíveis, incluindo um novo EcoBoost® 2.3 litros turbo e um 5.0 litros V8 com mais de 420 cv de potência. Além dos sistemas de conectividade de última geração, o Mustang incorpora aplicações para circuito, controlo de arranque e muito mais.

O Ford Mustang foi revelado mundialmente com uma campanha de publicidade na noite de 16 de Abril de 1964, antes de ser exibido publicamente na Feira Mundial de Nova Iorque a 17 de Abril. O modelo iniciou oficialmente a sua comercialização nesse mesmo dia e os concessionários Ford acumularam um recorde de 22,000 vendas e encomendas nesse primeiro dia. As vendas alcançaram mais de 418,000 unidades no primeiro ano e 1 milhão em menos de dois anos. Durante as últimas cinco décadas, venderam-se mais de 9 milhões de Mustangs.

“Há quase 50 anos atrás a Ford captou a atenção do mundo colocando um Mustang Convertible de 1965 no topo do que era então o edifício mais alto do mundo, o Empire State Building em Nova Iorque”, disse Bill Ford. “O evento de hoje no Dubai, local do actual edifício mais alto do mundo, completa uma viagem mundial incrível para a Ford e para o Mustang.”

Uma equipa de seis engenheiros viajou com o Mustang especial da sede mundial da Ford em Dearborn, Michigan, para Dubai, a bordo de um voo da Emirates Airlines. Assim que o carro chegou ao Dubai foi transportado para a base do Burj Khalifa e cuidadosamente separado em seis secções para que pudesse ser transportado para o 112º andar nos elevadores do edifício. A equipa remontou o veículo ao longo de aproximadamente 12 horas.

“Fizemos com que o novo Mustang atingisse novos patamares em termos de tecnologia e refinamento, pelo que levá-lo literalmente para novas alturas no topo do Burj Khalifa é uma conquista incrível para a nossa equipa”, disse Benintende. “Não existem guindastes que cheguem tão alto e o uso de um helicóptero está fora de questão. Fazer isso acontecer é verdadeiramente um exemplo da perícia dos engenheiros da Ford.”

A Ford associou-se a várias organizações para tornar este evento possível, incluindo o Departamento de Turismo e de Marketing do Comércio do Dubai, Câmara de Comércio do Dubai e a Emaar Properties.

“ O Dubai é um destino que oferece uma variedade notável de impressionantes experiências, pelo que a ambição da Ford para este evento ajustou-se na perfeição”, disse Sua Excelência Helal Saeed Almarri, director-geral, Turismo do Dubai. "Foi um privilégio trabalhar com a Ford e os nossos parceiros para organizar o evento e demonstrar mais uma vez que o Dubai é uma cidade que continua a alargar os limites do possível.”