Ford e HARMAN Revolucionam Experiências Áudio nos Veículos em Todo o Mundo Através do Sistema de Som B&O PLAY®

• Ford e HARMAN estão a colaborar para revolucionar a experiência áudio nos veículos com o sistema B&O PLAY; o novo sistema chegará em exclusivo aos veículos Ford a nível global a partir do próximo ano

• A integração de B&O PLAY nos veículos Ford aproveita as tecnologias da HARMAN para oferecer uma experiência de áudio mais rica e cativante

• Para ajustar-se a diferentes clientes e ambientes de condução, ajustou-se a assinatura sonora do sistema a cada modelo Ford

COLÓNIA, Alemanha, 13 de Setembro 2016 – A Ford e a HARMAN tiveram em conta o que os compradores de veículos novos dizem sobre o facto das marcas dos sistemas áudio terem influência na sua opinião sobre os veículos e uniram-se para revolucionar as experiências ‘in-car’ através da introdução de novos sistemas de áudio B&O PLAY em veículos Ford de todo o mundo.

“Os clientes contam-nos que valorizam as experiências de áudio consistentes e de alta qualidade e a nossa colaboração com a HARMAN ajuda-nos a consegui-las,” disse Raj Nair, vice-presidente executivo de desenvolvimento de produto e responsável técnico da Ford. “Esta é apenas uma das maneiras com as quais estamos a criar experiências ‘in-car’ mais ricas e cativantes para os clientes.”

Um estudo recente da Ipsos, ‘2016 Automotive Audio Branding’, mostra que cerca de um terço dos compradores de veículos novos afirma que a marca do sistema de som no seu próximo veículo teria um impacto significativo na sua decisão de compra.

Os produtos B&O PLAY reimagina mais de 90 anos da herança em matéria de áudio, com materiais naturais, design distintivo e alta qualidade de som para experiências perfeitamente integradas tanto em casa, na rua, ou, a breve trecho, no seu carro.

A Ford anunciou a colaboração exclusive com a HARMAN durante a conferência anual de tendências do construtor automóvel ‘Further with Ford’. O B&O PLAY estreia-se nos veículos Ford a nível global a partir do próximo ano.

Experiências elevadas
A abordagem B&O PLAY cria uma experiência de áudio personalizada para o cliente com a colocação e calibração de colunas de som personalizada para cada veículo da gama Ford. Tal significa que o ajuste dinâmico garante que o som óptimo é mantido no habitáculo independentemente das condições de condução e do lugar que cada pessoa ocupa no veículo.

“Ford e B&O PLAY são uma combinação perfeita entre as marcas que se destacam pela qualidade, liberdade e design inovador, juntando-se para revolucionar a experiência de condução dos consumidores,” disse Michael Mauser, vice-presidente executivo e presidente da Divisão de Áudio Lifestyle da HARMAN.
“Com o nosso compromisso comum de empenho contínuo e experiências elevadas, a Ford é o construtor automóvel ideal para trazer o poder transformador do sistema áudio B&O PLAY para condutores e passageiros em todo o mundo,” assegura.

Para ilustrar o poder do som, a Ford e B&O PLAY apresentaram uma instalação denominada ‘Sound Journeys’, uma experiência que activa os cinco sentidos.

Utilizando os produtos B&O PLAY, a instalação cria três ambientes diferentes – a floresta, um desfiladeiro e um oceano – que contam com som amplificado. A experiência “visualiza” ainda ondas sonoras, demonstrando como o som pode transformar espaços quotidianos, criando experiências mais ricas, mais viscerais nas pessoas.

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 203,000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com.??

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

Sobre a HARMAN
HARMAN International Industries, Incorporated (harman.com) concebe e produz produtos e soluções para os fabricantes de automóveis, consumidores e empresas em todo o mundo, incluindo os sistemas conectados para automóveis, produtos de áudio e visuais, soluções de automação para empresas e serviços relacionados. Com as marcas de referência, incluindo AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon®, Mark Levinson e Revel®, a HARMAN é admirada por audiófilos, músicos e locais de entretenimento, em todo o mundo. Mais de 25 milhões de automóveis hoje na estrada são equipados com sistemas de áudio conectados HARMAN. Os serviços de software da Companhia equipam milhões de dispositivos e sistemas móveis que estão conectados, integrados e seguros em todas as plataformas, do trabalho e de casa para o carro e telemóvel. A HARMAN tem um efectivo de aproximadamente 29.000 pessoas nas Américas, Europa e Ásia e registou vendas de 6.9 mil milhões de dólares nos últimos 12 meses findos em 30 de Junho de 2016. As acções da Companhia são negociadas na bolsa de Nova Iorque sob o símbolo NYSE: HAR.
Para mais informações sobre B&O PLAY e Ford, visite www.beoplay.com/Ford