Ford Expande Linha Ford Vignale Com Quatro Novos Modelos, ‘Concierge’ Exclusivo e Serviços de Viagem

• A Ford estreia no Salão Automóvel de Genebra uma alargada linha Ford Vignale e de experiência do cliente, assente em quatro novos modelos Ford Vignale e serviços exclusivos

• Ford S-MAX Vignale, Ford Edge Vignale e Ford Mondeo Vignale de cinco portas estreiam-se lado a lado com o Ford Kuga Vignale Concept oferecendo uma antevisão do futuro dos SUVs de luxo

• Os clientes Ford Vignale terão mais oportunidades de personalização do design exterior dos seus veículos através de novas opções especialmente concebidas

• Ofertas exclusivas de viagem, estilo de vida e eventos para os clientes Ford Vignale em toda a Europa, como a Exposição de Flores de Chelsea e o Grande Prémio de F1 no Mónaco

• Embaixadores da Marca incluem nomes de criadores de tendências da moda e do design. A Vignale Collection para 2016 inclui bolsas para iPads e pastas de trabalho inspiradas nos materiais e acabamentos artesanais Ford Vignale

GENEBRA, 1 de Março de 2016 – A Ford desvendou hoje no Salão Automóvel de Genebra novos veículos Ford Vignale e serviços exclusivos para clientes que reforçarão o produto de luxo e a experiência de posse.

A Ford desvendou o novo Ford Edge Vignale, o primeiro representante da Ford no mercado dos sport utility vehicles (SUV) de luxo na Europa, e o novo Ford S-MAX Vignale. A Ford anunciará preços para o Ford Edge Vignale no final deste ano. O Ford S-MAX Vignale está já disponível para encomenda.

Adicionalmente, foi revelado pela primeira vez o Ford Mondeo Vignale na versão de cinco portas, modelo que iniciará a sua comercialização em 2017, bem como um concept do próximo Ford Kuga Vignale.

A Ford estreou também novas opções de design que a partir do próximo ano permitirão que os clientes personalizem ainda mais o estilo exterior do Ford Mondeo Vignale

A alargada gama Ford Vignale estará disponível para encomenda nos FordStores em toda a Europa e nos concessionários Ford de escolha dos clientes. Os FordStore incorporam Vignale Lounges dedicados que oferecem uma experiência de compra personalizada e apoiada por um Gestor Vignale. A Ford já implementou 300 FordStores e espera completar um total de 500 no início do próximo ano.

A Ford também está a lançar um novo serviço de viagens, eventos e serviços direccionados ao estilo de vida que providenciará aos clientes Ford Vignale ofertas de valor e acesso a viagens e actividades de estilo de vida, como experiências de hospitalidade na Exposição de Flores de Chelsea, em Londres e no Grande Prémio de F1, no Mónaco, ou ainda acesso a ‘premières’ VIP no Festival de Cinema de Cannes.

“Os nossos clientes têm elevadas aspirações e querem mais da Ford. Em alguns veículos, as versões topo de gama Titanium representam 70 por cento de todas as vendas,” disse Jim Farley, Chairman e CEO da Ford Europa. “Com o Ford Vignale vamos poder oferecer-lhes o melhor da Ford em termos de luxo e serviços pessoais. Essa é a razão por que estamos a expandir desde o Ford Mondeo Vignale aos nossos produtos mais exclusivos como o Edge e o S-MAX, e com o Kuga a chegar logo depois.”

Os primeiros embaixadores da marca Ford Vignale, indivíduos altamente bem-sucedidos do mundo da moda, design, arte e tecnologia, e que surgirão nas campanhas de lançamento Ford Vignale nos meios online, imprensa e filmes digitais, são:

• Joe Casely-Hayford OBE e Charlie Casely-Hayford – a equipa britânica de pai e filho por detrás da marca de moda Casely-Hayford e designers das estrelas
  • Kai Petermann, designer alemão, influenciador do mundo digital e fundador do blog online stilsucht.de

Gama de modelos Ford Vignale maior e mais forte
A Ford apresenta o Ford S-MAX Vignale em Genebra num exclusivo tom exterior metálico pérola Vignale Milano Grigio e também em Vignale White Platinum.

O Ford Edge Vignale é exposto num castanho metalizado Vignale Ametista Scura e também no tom Vignale White Platinum. Ambos ostentam a grelha de assinatura Ford Vignale de design hexagonal, acabamento escurecido mate e contorno em alumínio polido.

Os detalhes exteriores cuidadosamente executados aumentam a exclusividade, neles incluindo-se os faróis de nevoeiro exclusivos do Ford Edge Vignale, uma placa em alumínio cromado, gravada com a assinatura Vignale no portão traseiro do Ford S-MAX Vignale, e jantes de 19 polegadas em alumínio polido, estas presentes em ambos os modelos.

O carácter premium dos interiores do Ford S-MAX Vignale e do Ford Edge Vignale é intensificado com estofos acolchoados de formato hexagonal, em couro Windsor, com proeminentes costuras de estilo smoking nos assentos e interiores das portas, propostas em cores Caxemira clara ou num Ébano escuro. O couro em Ébano estende-se ao apoio de braços central, consola de arrumação e ao painel de instrumentos, este último apresentando pormenores em tecido alumínio no lado do passageiro.

O Ford Mondeo Vignale, na carroçaria de cinco portas, é mostrado pela primeira vez, juntando-se ao Ford Mondeo Vignale de quatro portas e station wagon lançados no ano passado. Os clientes Ford Mondeo Vignale e Ford S-MAX Vignale contarão com mais conteúdos de personalização dedicados, como jantes e contornos dos faróis de nevoeiro em liga escura e exteriores sem delates cromados adicionais e que serão exibidos no salão de Genebra pela primeira vez.
“O design Ford Vignale exala sofisticação e desportividade premium,” disse Joel Piaskowski, director de design, Ford Europa. “Para os clientes o Ford Vignale é a forma mais individualista de usufruir luxo e expressar o seu estilo.”

O Ford S-MAX Vignale, o Ford Edge Vignale e o Ford Mondeo Vignale contam, como equipamento de série comum, com o sistema de comunicação e entretenimento SYNC 3 que dispõe de desempenho mais rápido e um ecrã táctil de 8” redesenhado que permite pela primeira vez o controlo por toque ou por gestos.

Pressionando simplesmente um botão e dizer "Eu preciso de um café", "Eu preciso de gasolina", e "Eu preciso estacionar", os condutores podem encontrar cafés próximos, estações de serviço ou parques de estacionamento, bem como localizar estações de comboio, aeroportos e hotéis. O sistema, orienta então o condutor para o destino seleccionado através da navegação.

Tecnologia ainda mais sofisticada inclui o sistema de Controlo Activo de Ruído da Ford*, que recorre a três microfones estrategicamente colocadas no habitáculo para monitorizar os efeitos do ruído do motor no interior, direccionando ondas de som opostas através do sistema de áudio, de modo a cancelar o ruído da mecânica e melhorar o ambiente geral a bordo. De elevada potência são as opções de motorização eficientes, nelas incluindo-se o bloco bi-turbo diesel 2.0 TDCi de 210 CV da Ford.

Ford Kuga Vignale Concept: o futuro dos SUVs
O Ford Kuga Vignale Concept antecipa a antevisão do futuro dos SUVs de luxo da Ford na Europa, usando como base de partida o SUV de médio porte Ford Kuga que está, também ele, a fazer em Genebra a sua estreia num salão automóvel.

O Ford Kuga Vignale Concept é apresentado na cor exterior Vignale Palazzo Pearl, um inédito e exclusivo tom pérola, contando com um efeito de acabamento escuro mate nos deflectores da frente e traseiro, contornos dos faróis de nevoeiro e apliques das portas, apresentando uma grelha inferior e inserções nos faróis de nevoeiro em preto brilhante.

O interior do Ford Kuga Vignale Concept conta com um tratamento de couro exclusivo nos assentos, portas e painel de instrumentos, costuras pespontadas personalizadas, com o couro a estender-se até o piso da bagageira e interior da porta traseira.

Os interiores dos pilares dos vidros e o revestimento do tejadilho vêem-se enriquecidos com Alcantara, dando-lhes um efeito camurça, o porta-luvas, o apoio de braços e a consola de arrumação contam com um tecido suave ao toque e a consola central um acabamento em cinza escuro Opale, de efeito pérola.

Quase 4 em cada 5 dos 102.000 Kuga vendidos em 2015 foram especificados com o nível de equipamento de topo Titanium, indicador da elevada procura por variantes de luxo no segmento SUV, antecipada pela IHS, analistas de vendas da indústria, prevendo que este segmento se eleve até uma fatia de 27 por cento do mercado total de veículos na Europa até 2020, bem acima dos 20 por cento registados em 2014.

“O nosso Ford Kuga Vignale Concept responde directamente à tendência de crescimento dos SUVs de luxo e representa o melhor da Ford com design, materiais e fabricação premium,” disse Roelant de Waard, Vice-Presidente, Marketing, Vendas e Serviço, da Ford da Europa. “Vemos grande potencial no alargamento da nossa gama de produtos Ford de topo e de oferecer uma experiência especial que vá ao encontro das crescentes expectativas dos nossos clientes”.

Viajar com estilo
Os clientes Ford Vignale valorizam experiências de qualidade e consideram o tempo como o derradeiro luxo. A Ford vai oferecer-lhe um serviço sob medida em toda a Europa para os ajudar a organizar, de modo eficiente viagens e experiências de estilo de vida exclusivas.

Disponibilizadas em parceria com a Total Management – uma agência global de eventos, estilos de vida e viagens – o serviço oferecerá uma colecção cuidadosamente seleccionada de experiências aos clientes Ford Vignale.

Ofertas exclusivas para teatro, música e eventos desportivos, incluindo o Open francês de ténis que será também oferecido. A Ford irá manter os seus clientes informados das mais recentes e exclusivas viagens e oportunidades de estilo de vida através de uma actualização mensal, efectuada via e-mail, cujo lançamento ocorrerá este mês em toda a Europa.

Apresentação dos Embaixadores Ford Vignale
Os novos Embaixadores Ford Vignale são as estrelas na campanha de lançamento Ford Vignale e líderes nas suas áreas e reflectem a paixão da Ford para com o design contemporâneo e o trabalho artesanal de alta qualidade.

Joe e Charlie Casely-Hayford são pai e filho, estilistas na vanguarda da moda masculina sob a marca Casely-Hayford. Os Casely-Hayford são a primeira equipa pai/filho a trabalhar activamente no mais elevado estrato da indústria da moda, tendo, em conjunto, desenvolvido o estilo de músicos como Lou Reed, Nas, Sam Smith, The Clash, The xx e dos U2. Em 2007, Joe Casely-Hayford foi nomeado Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE) pelos seus serviços para com a indústria da moda.

“Escolhemos trabalhar com o Ford Vignale porque sentimos que há uma forte sinergia de marca,” afirmou Joe Casely-Hayford. “Gostámos da ideia de combinar trabalho manual com inovação e tecnologia com tradição. E adoramos a atenção para com os detalhes.”

Kai Petermann é o fundador e director criativo da "stilsucht.de" com base em Berlim, um destino online de design de interiores de referência na Alemanha. Um dos maiores influenciadores do mundo digital da Alemanha, o blog de Petermann centra-se em descobertas ao nível do design, ideias para estilos de vida e tecnologias. A Ford anunciará a entrada de novos Embaixadores Ford Vignale para este programa no decurso do presente ano.

Assinatura Vignale Collection
A Vignale Collection 2016 reúne um portfólio de projectos criados pelos designers Ford Vignale e inspirados pelo trabalho manual característico e materiais topo de gama, presentes nos modelos Ford Vignale. Disponíveis para avaliação e encomendas nos Vignale Lounges, bem como através de uma loja online dedicada, entre os produtos da Vignale Collection incluem-se uma bolsa em couro para iPad feita à mão e uma pasta de trabalho, ambas reflectindo a distintiva grelha Ford Vignale e o design acolchoado presente nos bancos de concepção artesanal.

Também é possível ver-se um carregador portátil com um acabamento em couro de elevada qualidade, um conjunto de escrita Vignale em couro, integrando uma caneta de tinta permanente Vignale LAMY de design exclusivo, estendendo-se o couro a uma bolsa para documentação de viagem, uma carteira e uma bolsa para óculos de sol. Para além disso, a Vignale Collection integra, pela primeira vez, uma nova gama de notebooks macios, em couro de toque suave.

*Apenas motores seleccionados

Android é uma Marca Registada da Google Inc.

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 199.000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com. ?

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.