Ford Focus Distinguido pela Euro NCAP como o “Melhor da Sua Classe”

• A Euro NCAP, organização independente de segurança automóvel, nomeou o Ford Focus como o "Melhor da sua Classe" entre os pequenos veículos familiares europeus

• A organização citou as cinco estrelas Euro NCAP e as quatro distinções de segurança ‘Euro NCAP Advanced’ do Focus, um recorde para um veículo destinado a um mercado de grande consumo

• A Nova Ford Ranger, a pickup mais segura alguma vez testada pela Euro NCAP, ganhou um elogio especial destacando a sua conquista como a única pickup a conseguir a classificação máxima de cinco estrelas

LISBOA, Portugal, 07 de Fevereiro de 2012 – A Euro NCAP, entidade líder na Europa em segurança automóvel, nomeou o Ford Focus como o "Melhor da sua Classe" dos pequenos veículos familiares, em reconhecimento da classificação obtida nos testes de impacto e da sua tecnologia de segurança avançada.

O Focus arrecadou um dos apenas cinco prémios de melhor da classe, enaltecendo a força das cinco estrelas Euro NCAP de classificação máxima assim como as quatro distinções de segurança ‘Euro NCAP Advanced’ obtidas no ano passado, uma conquista inigualável por qualquer outro veículo de grande volume.

A Euro NCAP fez também uma menção especial à Ford Ranger depois desta se ter tornado a pickup mais segura testada pela organização, conseguindo a classificação mais alta de cinco estrelas Euro NCAP, alguma vez atribuida a uma pickup. A Ranger obteve classificações elevadas em todas as áreas de avaliação, recebendo um elogio particular pela protecção de peões.

"Este prémio tem um significado especial porque desenhar e construir os veículos mais seguros possível é um valor fundamental na Ford", disse Stephen Odell, Presidente e CEO, Ford Europa. "O Focus exemplifica a nossa abordagem no design de veículos que ajudam simultaneamente os condutores a evitar acidentes e os protege quando o mesmo é inevitável."

A classificação de cinco estrelas do Focus foi conseguida através de uma pontuação de ocupantes adultos de 92%, crianças de 82%, peões de 72% e uma pontuação de assistência de segurança de 71%.

O Focus recebeu distinções de segurança ‘Euro NCAP Advanced’ por estas quatro tecnologias:

• Sistema Ford de Alerta ao Condutor, desenhado para detectar a fadiga do condutor;

• Sistema Ford de Alerta Frontal, que utiliza tecnologia de radar para verificar a estrada e alertar o condutor em caso de uma colisão provável;

• Sistema de Travagem Activa em Cidade, ajuda a evitar ou mitigar acidentes a baixas velocidades;

• Tecnologias de Assistência à Manutenção da Faixa, que alertam e assistem os condutores que involuntariamente saem da sua faixa de rodagem.

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 166.000 empregados e cerca de 70 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.fordmotorcompany.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 51 mercados e emprega aproximadamente 66,000 trabalhadores. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris, incluindo 'joint-ventures'. Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

Contacto: