Ford Focus RS com “Camisola Amarela” Celebra a Vitória no Tour de France do Team Sky e de Chris Froome

·         Ford celebra a vitória de Chris Froome e do Team Sky no Tour de France 2017

·         Decoração especial em amarelo do Focus RS de reconhecimento e do Mondeo Wagon do Director Desportivo

COLÓNIA, Alemanha, 27 de Julho 2017 – A Ford celebra o contínuo sucesso do Team Sky no Tour de France depois de ajudar a equipa de ciclismo de elite e o seu ‘chefe de fila’ Chris Froome a chegar à vitória nos Champs-Elysées em Paris

Esta foi a quarta vitória no Tour de France para Froome e a quinta para o Team Sky. O colega de equipa, Mikel Landa, terminou também na quarta posição da classificação geral e o Team Sky venceu a classificação geral por equipas.

A Ford é o fornecedor exclusivo de veículos de passageiros e comerciais do Team Sky e para a etapa final da corrida, o Ford Focus RS com Pack Opcional do Team Sky, um veículo de apoio para as etapas de contra-relógio e carro de reconhecimento do percurso, exibiu uma decoração especial em amarelo, assim como o Mondeo Wagon do Director Desportivo. Toda a frota Ford de veículos de apoio do Team Sky que inclui também os SUV Edge e Kuga, o S-MAX, Tourneo Custom, bem como furgões Transit, exibiram igualmente uma faixa amarela, substituindo a habitual faixa azul.

“O Tour de France voltou uma vez mais a captar a imaginação do mundo e nós estamos encantados por fazermos parte de uma equipa vencedora, com os nossos veículos a desempenharem um papel integral ao ajudarem o Team Sky e Chris Froome a alcançarem mais uma merecida vitória,” disse Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa.

A Ford fornece veículos ao Team Sky desde 2016 e no início deste ano estendeu essa parceria até 2019.

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 202.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford
Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.