Ford Inicia Produção de Veículos Híbridos na Europa; Primeiros Mondeo Hybrid Saem da Linha de Montagem

A Ford deu início à produção do novo Ford Mondeo Hybrid, o primeiro veículo híbrido eléctrico produzido e vendido pela Ford na Europa. O Mondeo Hybrid combina um motor 2.0 litros a gasolina especialmente desenvolvido, com um motor eléctrico e uma bateria de iões de lítio com 1.4 kWh, permitindo um consumo de combustível de 4.2 l/100 km e emissões de 99 g/km de CO2.*

“O Mondeo Hybrid oferece aos consumidores o melhor de dois mundos, o da eficiência e baixas emissões da energia eléctrica e o da autonomia e desempenho de uma motorização tradicional”, disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. “Com uma gama de veículos Ford que inclui também o Focus Electric, o C-MAX Energi híbrido ‘plug-in’, bem como as versões diesel ECOnetic e EcoBoost gasolina eficientes em termos de consumo de combustível, os nossos clientes terão em breve mais opções do que nunca que lhes permitirá optimizar os custos de utilização.”

Lançado pela primeira vez em 1993, o Mondeo já regista mais de 4.8 milhões de clientes. O novo modelo é produzido na fábrica de Valência, Espanha e estará à venda em toda a Europa até final deste ano. As versões de quarto portas e motor a gasolina serão também construídas na fábrica Ford-Sollers em St. Petersburg, na Rússia, onde o Mondeo será comercializado em 2015.

Em Portugal, o lançamento do novo Ford Mondeo ocorrerá em Janeiro de 2015, mas pode ser desde já encomendado na rede oficial de concessionários. A versão Mondeo Hybrid custará 36,299 euros, no nível de equipamento Titanium, o mais completo, e carroçaria de 4 portas.

A mais alargada gama de sempre de motorizações para o Mondeo inclui o novo motor a gasolina EcoBoost de 1,5 litros e o renovado diesel 2.0 litros TDCi. O Mondeo Hybrid oferece um preço competitivo quando comparado com as variantes diesel, cumprindo a promessa da Ford de dar aos clientes focados nas questões de eficiência no consumo de combustível, o poder de escolha.

Nos EUA, a Ford é o segundo maior fabricante de híbridos, tendo produzido um total de 400,000 veículos desde a sua introdução inicial.

Detalhes completos sobre a gama do novo Ford Mondeo podem ser encontrados em http://mondeo.fordpresskits.com/