Ford Inicia Produção do novo Fiesta

• A produção do novo Fiesta arranca na fábrica da Ford de Colónia, Alemanha, pronto para ser distribuído aos concessionários europeus• O novo Fiesta combina um novo exterior mais imponente com um interior mais requintado• O automóvel pequeno mais vendido na Europa vem equipado com os sistemas SYNC, MyKey e Travagem Activa em Cidade; a gama de motores altamente eficiente em termos de consumos inclui o premiado motor 1.0 EcoBoostLISBOA, Portugal, 12 de Novembro 2012 – A Ford deu início à produção do novo Ford Fiesta na sua fábrica de Colónia, pelo que a mais recente versão do automóvel compacto mais vendido na Europa chegará em breve aos salões de exposição dos concessionários. A nova versão do Fiesta com um estilo mais dinâmico disponibiliza novas tecnologias inteligentes e uma gama de motorizações fantásticas. “O novo Fiesta conta com sete opções de motor – tanto diesel como gasolina – que emitem menos de 100 gramas de CO2 por quilómetro,” disse Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Sales & Serviço, Ford Europa. A Ford vendeu mais de 15 milhões de Fiesta em todo o mundo desde que este modelo iniciou a sua produção em 1976. Mais de 235.000 foram vendidos na Europa nos três primeiros trimestres de 2012, tornando-o o veículo compacto mais vendido na região*.Em conjunto com um novo e imponente desenho exterior e um interior optimizado em termos de ergonomia e conforto, o novo Fiesta lança em estreia na Europa o sistema Ford MyKey, uma tecnologia exclusiva da Ford que permite aos pais potenciarem uma condução mais segura e limitarem a exposição dos seus jovens condutores aos riscos ao volante.O novo Fiesta incorpora também o sistema SYNC de conectividade ‘in-car’ activado por voz, a Travagem Activa em Cidade que ajuda os condutores a evitar colisões a baixa velocidade e a Assistência à Travagem de Emergência SYNC que permite ligar directamente os ocupantes de um veículo com os operadores dos serviços de emergência após um acidente.O novo Fiesta, que chegará em breve aos salões dos concessionários, estará disponível com o motor 1.0 EcoBoost, o “International Engine of the Year” 2012. Uma versão ECOnetic Technology equipada com o motor diesel 1.6 Duractorq TDCi regista emissões de 87 g/km de CO2**.* Os resultados da JATO Dynamics têm por base a informação disponibilizada pela JATO Consult, o serviço de consultoria à medida desta empresa. Os valores têm por base os dados de 30 países europeus. Para mais informações, visite www.jato.com.** O consumo de combustível e emissões de CO2 são medidos de acordo com os requisitos técnicos e especificações da versão mais recente da Regulação Europeia (EC) 715/2007. Os resultados podem diferir dos valores de economia de combustível doutras regiões do mundo devido aos diferentes ciclos de condução utilizados nesses mercados.Sobre a Ford Motor CompanyA Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 172.000 empregados e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte http://corporate.ford.com.A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 47,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (15 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 9 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.Contacto: Anabela CorreiaFord Lusitana 351 213 122 402acorrei2@ford.com