Ford Mondeo Station Wagon Renova Frota VMER do INEM

·           Instituto Nacional de Emergência Médica entrega a 22 unidades hospitalares as novas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação Ford Mondeo 2.0TDCi Station Wagon

·           FordStore Hermotor de Guimarães foi o concessionário da marca que conduziu este negócio

Lisboa, 24 de Novembro de 2017 – A Ford Lusitana e o FordStore Hermotor concretizaram esta semana a entrega de 22 unidades Ford Mondeo 2.0TDCi 150cv PowerShift SW ao INEM, em cerimónia que decorreu no Hospital Amadora-Sintra – Prof. Dr. Fernando Fonseca.

Estas 22 VMER irão agora ser entregues a outras tantas unidades hospitalares de todos o país, renovando assim o parque de veículos de intervenção pré-hospitalar destinados ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente.

De resto, estes Ford Mondeo 2.0TDCi Station Wagon são em tudo semelhantes aos que circulam em Portugal. No caso específico contam com os préstimos da motorização turbodiesel common-rail 2.0TDCi de 150 cv, dispondo de caixa automática PowerShift de dupla embraiagem. Do seu equipamento fazem parte elementos como o ABS com EBD (Distribuição Electrónica da Força de Travagem), Controlo Electrónico de Estabilidade, Assistência à Travagem de Emergência, Auto Start-Stop, Ford SYNC 3 com sistema de navegação, entre outros elementos

O veículo seleccionado foi o Ford Mondeo 2.0TDCi de 150cv com caixa automática PowerShift, na versão station wagon. Os veículos foram transformados pela empresa especializada Futurvida, dotando-os com todas as alterações e equipamentos relevantes para o desempenho da sua função. Exteriormente receberam a caracterização específica das VMER.