Novo Ford B-MAX “À Prova de Crianças”; Testado com Lama, Leite e Refrigerantes para Garantir que Está Preparado para Fazer Parte da Vida Familiar

• A Ford tornou o novo B-MAX “à prova de crianças”; o veículo multi-actividades compacto foi sujeito a testes em tecidos e plásticos, incluindo testes com lama, leite e refrigerantes, para simular as situações criadas pelas crianças e animais de estimação• Os engenheiros embebem os materiais interiores para avaliar a resistência a manchas, conduzem testes utilizando objectos afiados e usam velcro, existente em sacos e roupas de crianças, para replicar o seu efeito nos tecidos • A Ford testa a resistência dos plásticos usando uma bola de borracha 10 vezes mais pesada do que uma bola de futebol oficialLISBOA, Portugal, 25 de Janeiro de 2013 – Todos os pais estão familiarizados com o desafio que é manter um carro novo limpo, face à sua utilização diária com crianças e animais estimação. A Ford tentou agora facilitar este trabalho um pouco mais às mães e pais com o novo B-Max "à prova de crianças”.Os engenheiros submeteram o novo B-MAX a testes de laboratório onde simulam os mais difíceis tratamentos dados por crianças e animais de estimação, incluindo materiais embebidos em leite e refrigerantes, testando tecidos com um bastão e batendo com uma bola de borracha pesada nos plásticos."Testando de tudo, desde o derramamento de refrigerantes até às botas enlameadas, temos a certeza que o interior do B-MAX está pronto para qualquer coisa.", Disse Mark Montgomery, engenheiro sénior de materiais da Ford Europa. "Eu próprio tenho crianças pequenas, portanto estou muito familiarizado com a confusão que eles podem causar."O Sistema de Portas de Acesso Fácil Ford do B-MAX oferece acesso inigualável para as famílias e bagagem com portas frontais convencionais e portas traseiras deslizantes que integram os pilares centrais da carroçaria. Amostras de todo o tipo de couro e tecidos utilizados nos revestimentos interiores do monovolume compacto foram testados quanto à sua resistência à corrosão e facilidade de limpeza, após imersão durante 24 horas em líquidos e manchada com terra e gordura.Os engenheiros também testaram a resistência a danos que podem ser causados por fechos abrasivos encontrados em roupas de crianças e sacos. O teste com o bastão utilizou uma bola de metal com pregos de pontas afiadas para escovar os tecidos 600 vezes e replicar o efeito de fechos salientes e pregos; os engenheiros também levaram a cabo um teste especial friccionando repetidamente o material do banco com velcro.Foram realizados testes de impacto a uma temperatura de 30ºC negativos - quando o plástico fica mais frágil -, recorrendo a uma bola de borracha 10 vezes mais pesada do que uma bola de futebol oficial, para garantir que as peças de plástico poderiam suportar choques e impactos. Os tecidos também foram friccionados 60.000 vezes, num teste de desgaste de 17 horas ininterruptas; pregos rasparam peças de plástico para testar a sua resistência ao risco e os tapetes foram verificados na sua durabilidade num equipamento de teste especial com rodas abrasivas."Estes testes confirmam que fizemos tudo o que era possível para garantir que o veículo mantém a boa aparência à milésima vez que as famílias se sentam nele, tal como da primeira vez", acrescentou Montgomery.Sobre a Ford Motor CompanyA Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 172.000 empregados e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte http://corporate.ford.com.A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 47,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (15 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 9 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911Contacto: Anabela CorreiaFord Lusitana 351 213 122 402acorrei2@ford.com