Novo Ford B-MAX Abre Portas no Mercado Nacional a Partir de 9 de Novembro

• Ford B-MAX apresenta solução inédita e inovadora com portas dianteiras convencionais e portas traseiras deslizantes que integram os pilares centrais da carroçaria e proporcionam um acesso incomparável• Motores líderes da sua classe, a gasolina e diesel: motor a gasolina Ford EcoBoost de 1.0 litros e 120cv atinge um consumo de combustível 15% inferior ao concorrente mais próximo; motor a diesel Duratorq TDCi de 1.6 litros e 95cv proporciona emissões de CO2 de 104g/km1 líderes na sua classe• B-MAX está entre os mais avançados veículos pequenos na Europa com o sistema SYNC de conectividade ‘in-car’ com activação por voz e sistema de Assistência de Emergência• Versão especial de lançamento B-MAX 1.0 EcoBoost 100cv First Edition por 18.950 euros*LISBOA, Portugal, 9 de Novembro de 2012 – O novo Ford B-MAX inicia hoje a sua comercialização em Portugal, em toda a rede de Concessionários Ford, estando previstos diversos eventos de lançamento durante o fim-de-semana de 10 e 11.O novo Ford B-MAX apresenta um design único, incomparável economia de combustível e um leque de novas tecnologias entre as mais avançadas na Europa. O Sistema de Portas de Acesso Fácil do B-MAX proporciona entrada e saída desobstruída, com portas dianteiras convencionais e portas traseiras deslizantes que integram os pilares centrais da carroçaria.O novo modelo também atinge economia de combustível líder na sua classe e as menores emissões de CO2 para os seus motores a gasolina e diesel1. O inovador B-MAX é o primeiro automóvel europeu a oferecer o SYNC, sistema Ford de conectividade ‘in-car’ com activação por voz, com o sistema de Assistência de Emergência.É também o primeiro veículo no seu segmento a fornecer o Sistema de Travagem Activa em Cidade.Nova visão para veículos compactosBaseado na plataforma B global da Ford - partilhada com o bem sucedido Fiesta - o B-MAX apresenta a visão da empresa, de um veículo compacto multi-actividades (MAV) premium, combinando o espaço e versatilidade do seu interior com um exterior inteligente e elegante.O Sistema de Portas de Acesso Fácil único proporciona novos níveis de conveniência, acesso e flexibilidade. Possui portas dianteiras convencionais e portas traseiras deslizantes combinadas num novo design de carroçaria. Esta integra a tradicional estrutura dos pilares centrais nas portas dianteiras e traseiras, em vez de fazer parte da carroçaria em si.Quando ambas as portas dianteiras e traseiras estão abertas há um acesso excelente para o interior, com uma abertura enorme, com mais de 1,5 metros de largura, tornando-se significativamente mais fácil entrar ou sair dos bancos traseiros, chegar às crianças em sistemas de retenção apropriados, ou carregar e descarregar as compras.O sistema de bancos flexível e fácil de usar, podendo os mesmos serem rebatidos em 60/40 com um simples movimento - "uma mão, um movimento". O assento do passageiro da frente também pode ser rebatido, criando um piso de carga plano e amplo desde a frente até à rectaguarda, capaz de acomodar objectos até 2,34 metros de comprimento.Desenhado para uma segurança excepcionalOs engenheiros da Ford desenvolveram soluções inovadoras para garantir que o B-MAX oferece os mesmos níveis excepcionais de protecção em acidentes que os veículos com uma estrutura mais convencional. O novo Ford B-MAX foi galardoado com a classificação de segurança mais alta possível de cinco estrelas pela entidade independente Euro NCAP, tendo registado uma pontuação de 83% em protecção global e 93% na protecção de passageiros adultos.A estrutura das portas dianteiras e traseiras foi reforçada com aço de Boro de ultra-alta resistência nas principais áreas de suporte de carga para que as estruturas das portas possam trabalhar em conjunto para absorver a energia dos impactos laterais.O aço de alta resistência e ultra-alta resistência está presente em 58% da estrutura da carroçaria e portas, garantindo que permanece robusta e rígida ao mesmo tempo que altamente eficiente em termos de peso.Economia de Combustível referencial na classe para gasolina e dieselO B-MAX traz novos padrões de eficiência de combustível para a classe dos compactos MAV. O motor Ford EcoBoost de 1.0 litros a gasolina, o“International Engine of the Year” 2012, está disponível nas versões de 100cv e 120cv, ambos com emissões de CO2, de 114g/km, líderes da sua classe. O B-MAX está igualmente disponível com os motores a diesel Duratorq TDCi de 1.6 litros e 95cv e o novo 1.5 litros e 75cv, cada um deles proporcionando uma excelente eficiência de combustível; o modelo de 1.6 litros proporciona emissões de CO2 de 104g/km, as melhores da sua classe.‘Dimensão Ideal’ para uma moderna opção de mobilidadeO B-MAX apresenta uma série de tecnologias premium exigidas pelos compradores que procuram que o seu novo veículo tenha o ‘tamanho ideal’ – espera-se que cerca de 40% dos clientes do B-MAX o venham a escolher depois de anteriormente terem tido um veículo maior, enquanto é expectável que 20% sejam priprietários de um carro mais pequeno.As características avançadas incluem o Ford SYNC de comando por voz, integração de dispositivos e interface de conectividade, com o sistema de Assistência de Emergência que foi desenhado para fazer uma chamada de emergência para o operador local dos serviços de emergância em caso de acidente, sem necessidade de intervenção de qualquer dos ocupantes.Alta qualidade, materiais contemporâneos em todo o interior sublinham a qualidade do acabamento e do detalhe, com características de conforto, incluindo um sistema áudio Sony de oito altifalantes, sistema de abertura sem chave Key Free, botão Ford Power, câmera de visão traseira e estofos em pele.O B-MAX é fiel ao ADN da marca Ford do prazer de condução com uma dinâmica líder da sua classe, disponibilizando o controlo vectorial do binário para uma tracção e comportamento em curva superiores. O veículo oferece excelente agilidade e maneabilidade concebido para o tipo de condução em cidade.É também o primeiro veículo do seu segmento a oferecer o Sistema de Travagem Activa em Cidade, desenvolvido para ajudar os condutores a evitar colisões a baixa velocidades com o veículo à sua frente, parado ou em movimento mais lento.A gama em Portugal - versões especiais de lançamento First EditionO novo Ford B-MAX estará disponível no mercado nacional em três níveis de equipamento: Trend, Titanium e Titanium X. Tal como vem sendo habitual nos lançamentos de novos modelos Ford, a aposta de oferecer aos clientes uma versão bem equipada, a um preço muito atractivo, volta a ser posta em prática. Assim, tendo por base a versão 1.0 EcoBoost de 100cv e 1.5TDCi de 75cv, no nível de equipamento Titanium, a que acresce um pack que inclui o tecto panorâmico, as jantes de liga leve de 17” e vidros escurecidos, estes Ford B-MAX serão oferecidos por 18.950 e 21.680 euros, respectivamente. “Acreditamos que o novo Ford B-MAX irá despertar grande interesse nos clientes que procuram um veículo compacto e que seja igualmente espaçoso, eficiente em termos de consumo e de emissões e que oferece um conjunto de tecnologias inéditas neste segmento, para além do exclusivo sistema de portas de acesso fácil que este modelo apresenta”, afirmou Miguel Branco, Director de Marketing da Ford Lusitana. “Trata-se de um automóvel pequeno mas que pode ser considerado um familiar, oferecendo a modelaridade interior que a família necessita para a sua vida do dia-a-dia, sem esquecer as actividades de lazer e também a facilidade com que pode colocar e retirar as crianças das suas cadeirinhas”, acrescentou.Mais informações, fotos em alta resolução e vídeos podem ser obtidos no site dedicado ao modelo, http://b-max.fordmedia.eu1. O consumo de combustível e as emissões de CO2 em g/km são obtidos a partir de testes homologados e em conformidade com a Directiva 93/116/CE.Os valores de consumo de combustível indicados têm por base a Directiva Europeia de Economia de Combustível EU 80/1268/CEE e serão diferentes dos resultados dos ciclos de condução de outras regiões do mundo.Sobre a Ford Motor CompanyA Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 168.000 empregados e cerca de 70 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.fordmotorcompany.com.A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 51 mercados e emprega aproximadamente 66,000 trabalhadores. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris, incluindo 'joint-ventures'. Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.Contacto:Anabela CorreiaFord Lusitana 351 213 122 402acorrei2@ford.com