Novo Ford C-MAX Duplica Vendas na Europa

• O Ford C-MAX e Grand C-MAX aumentam em mais de 100 por cento as suas vendas na Europa comparando com o modelo anterior

• O C-MAX dobrou praticamente a sua quota de segmento de 6,7% em 2010 para 12,7% em 2011

• Um terço dos clientes C-MAX optam pela versão Grand C-MAX de 7 lugares

• 60% dos clientes do Grand C-MAX são provenientes de outra marca

• As tecnologias inteligentes de ajuda ao condutor são altamente valorizadas pelos clientes, 35% dos quais escolheram o sistema Ford de Ajuda ao Estacionamento em paralelo

Os novos Ford C-MAX e Grand C-MAX provaram ser um grande sucesso junto dos clientes europeus, com um aumento das vendas em mais de 100 por cento face ao modelo anterior e com uma elevada percentagem de clientes a optar por opções de novas tecnologias.

Desde o seu lançamento no final de 2010, mais de 135.000 unidades do novo C-MAX e Grand C-MAX foram vendidas em toda a Europa. Acumulado a Novembro, a Ford comercializou 118.000 C-MAX, mais do que duplicando as vendas do modelo de há um ano.

Este crescimento notável de vendas fez a quota de segmento do modelo na Europa passar para os 12,7% (de 6,7% em 2010), com a gama C-MAX a liderar o respectivo segmento em Itália, Turquia, Irlanda e Portugal. No nosso país, o aumento das vendas em 2011 mais do que duplicou face a igual periodo de 2010 (acumulado a Novembro), com a quota de segmento a registar 11,5% a que corresponde a liderança no ‘ranking’ dos monovolumes em Portugal (de acordo com as mais recentes estatísticas da ACAP).

“O C-MAX prova que mesmo num mercado extremamente competitivo e numa difícil situação económica, os clientes estão receptivos a novos produtos,” afirmou Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. “A única forma de duplicar as vendas e a quota de segmento num ano é ganhando novos clientes oriundos de marcas da concorrência e é isso que o C-MAX tem vindo a fazer.”

Novos conteúdos atraem Clientes

O Grand C-MAX tem sido um êxito junto dos clientes em toda a Europa e contribuiu com um terço do volume total de vendas do C-MAX. Este modelo oferece portas laterais de correr, 7 lugares e um inovador sistema de acesso aos assentos traseiros, com o banco central da fila intermédia que se pode recolher e arrumar sob o banco lateral, tornando possível a passagem para a terceira fila de bancos através de um corredor central. Mais de 60% dos clientes que adquirem esta versão são oriundos de outras marcas.

Os clientes apreciam igualmente os conteúdos inteligentes de ajuda ao condutor que são disponibilizados com o C-MAX. Por exemplo, 35% dos clientes escolheram o Sistema de Ajuda ao Estacionamento em paralelo, triplicando as previsões iniciais.

A mais recente introdução das novas versões de baixas emissões de CO2 do C-MAX e Grand C-MAX e que ostentam o ‘badge’ Ford ECOnetic Technology – que emitem 114g/km de CO2 –, tornaram a gama C-MAX ainda mais apelativa para os clientes que valorizam os baixos consumos de combustível.

Em 2012, os clientes irão poder optar por versões C-MAX equipadas com o ultra-eficiente motor EcoBoost a gasolina de 1 litro, que combina desempenho impressionante com valores de consumo de combustível e de emissões de CO2 extraordinários.

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 166.000 empregados e cerca de 70 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.fordmotorcompany.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 51 mercados e emprega aproximadamente 66,000 trabalhadores. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris, incluindo 'joint-ventures'. Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

Contacto: