Novo Ford S-MAX é "Monovolume do Ano 2016" em Portugal

• Novo Ford S-MAX 2.0 TDCi Titanium 180 cv, com caixa de 6 velocidades manual, conquistou o galardão da categoria “Monovolume do Ano”, no âmbito da iniciativa “Essilor Carro do Ano 2016 – Troféu Volante de Cristal”

• É a 1ª vez que o multi-premiado modelo conquista este galardão em Portugal. Em 2007, a sua primeira geração foi “Carro do Ano” na Europa

LISBOA, 19 de Fevereiro de 2016 O novo Ford Novo S-MAX conquistou o ceptro de “Monovolume do Ano”, no âmbito da iniciativa “Essilor Carro do Ano 2015 – Troféu Volante de Cristal”, numa cerimónia que decorreu ontem ao final da tarde em Lisboa.

Apresentado no Salão de Paris de 2014, a nova geração evolui com base no ‘sports activity vehicle’ original de 2006, nomeadamente em termos de espaço e seu aproveitamento. Fruto de um total de 32 configurações dos bancos e do espaço de carga, ao mesmo tempo que estreia um processo de Rebatimento Fácil para as segunda e terceira filas de bancos, permite que sete passageiros viagem com uma qualidade e estilo premium , num modelo que garante a agilidade e prazer de condução inerente a um automóvel mais pequeno

A mais recente geração do modelo, que chegou ao mercado nacional em Julho de 2015, estreou uma série de novas tecnologias Ford, nomeadamente a Direcção Adaptativa, Faróis de LED Dinâmicos com Máximos sem Brilho, a tecnologia de Assistência Pré-Colisão (em estreia no segmento), entre outras soluções de assistência à condução.

No interior destaquem-se os novos Bancos Multi-Contorno dianteiros da Ford e um sistema de climatização específico para os lugares traseiros, o sistema de conectividade por voz SYNC 2, a Abertura em Mãos Livres da Bagageira, tendo esta a maior capacidade de carga da sua classe, entre outras especificações, disponíveis consoante o nível de equipamento.

No domínio mecânico, o novo S-MAX oferece uma gama de motores diesel 2.0 TDCi revistos (um dos quais agora premiado em Portugal), com melhorias em emissões de CO 2 , mantendo uma dinâmica líder na classe. Está ainda disponível uma versão com motor 2.0 EcoBoost a gasolina. O modelo pode ver-se associado a uma caixa manual ou automática Ford PowerShift, complementando a tradicional tracção às rodas da frente com uma unidade dotada da transmissão inteligente AWD da Ford.

Em Portugal e assente em dois níveis de equipamento – Trend e Titanium – o novo Ford S-MAX está disponível com um motor a gasolina 2.0 EcoBoost de 240 cv, associado à caixa automática de 6 velocidades, e um motor turbodiesel 2.0 TDCi, com três níveis de potência (150, 180 ou 210 cv, este último bi-turbo). Os dois primeiros patamares podem ver-se associados a uma caixa de 6 velocidades manual ou automática PowerShift e a ambas as tracções, sendo que a variante mais potente conta em exclusivo com a opção automática.

O leque de preços proposto para o novo Ford S-MAX no nosso país está compreendido entre os 37.177 euros da versão de entrada e os 53.600 euros da variante 2.0TDCi 180cv AWD com caixa automática PowerShift, na versão Titanium com maior dotação de equipamento. O Ford S-MAX 2.0 TDCi Titanium 180 cv, com caixa de 6 velocidades manual, agora galardoado, é comercializado por 41.359 euros*.

* Preços indicativos, não contemplam despesas de transporte e legalização

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 199.000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo , o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com . ?

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

Representante da Marca Ford em Portugal.