Novo Ford S-MAX é "Monovolume do Ano 2016" em Portugal

• Novo Ford S-MAX 2.0 TDCi Titanium 180 cv, com caixa de 6 velocidades manual, conquistou o galardão da categoria “Monovolume do Ano”, no âmbito da iniciativa “Essilor Carro do Ano 2016 – Troféu Volante de Cristal”

• É a 1ª vez que o multi-premiado modelo conquista este galardão em Portugal. Em 2007, a sua primeira geração foi “Carro do Ano” na Europa

LISBOA, 19 de Fevereiro de 2016 O novo Ford Novo S-MAX conquistou o ceptro de “Monovolume do Ano”, no âmbito da iniciativa “Essilor Carro do Ano 2015 – Troféu Volante de Cristal”, numa cerimónia que decorreu ontem ao final da tarde em Lisboa.

Apresentado no Salão de Paris de 2014, a nova geração evolui com base no ‘sports activity vehicle’ original de 2006, nomeadamente em termos de espaço e seu aproveitamento. Fruto de um total de 32 configurações dos bancos e do espaço de carga, ao mesmo tempo que estreia um processo de Rebatimento Fácil para as segunda e terceira filas de bancos, permite que sete passageiros viagem com uma qualidade e estilo premium, num modelo que garante a agilidade e prazer de condução inerente a um automóvel mais pequeno

A mais recente geração do modelo, que chegou ao mercado nacional em Julho de 2015, estreou uma série de novas tecnologias Ford, nomeadamente a Direcção Adaptativa, Faróis de LED Dinâmicos com Máximos sem Brilho, a tecnologia de Assistência Pré-Colisão (em estreia no segmento), entre outras soluções de assistência à condução.

No interior destaquem-se os novos Bancos Multi-Contorno dianteiros da Ford e um sistema de climatização específico para os lugares traseiros, o sistema de conectividade por voz SYNC 2, a Abertura em Mãos Livres da Bagageira, tendo esta a maior capacidade de carga da sua classe, entre outras especificações, disponíveis consoante o nível de equipamento.

No domínio mecânico, o novo S-MAX oferece uma gama de motores diesel 2.0 TDCi revistos (um dos quais agora premiado em Portugal), com melhorias em emissões de CO2, mantendo uma dinâmica líder na classe. Está ainda disponível uma versão com motor 2.0 EcoBoost a gasolina. O modelo pode ver-se associado a uma caixa manual ou automática Ford PowerShift, complementando a tradicional tracção às rodas da frente com uma unidade dotada da transmissão inteligente AWD da Ford.

Em Portugal e assente em dois níveis de equipamento – Trend e Titanium – o novo Ford S-MAX está disponível com um motor a gasolina 2.0 EcoBoost de 240 cv, associado à caixa automática de 6 velocidades, e um motor turbodiesel 2.0 TDCi, com três níveis de potência (150, 180 ou 210 cv, este último bi-turbo). Os dois primeiros patamares podem ver-se associados a uma caixa de 6 velocidades manual ou automática PowerShift e a ambas as tracções, sendo que a variante mais potente conta em exclusivo com a opção automática.

O leque de preços proposto para o novo Ford S-MAX no nosso país está compreendido entre os 37.177 euros da versão de entrada e os 53.600 euros da variante 2.0TDCi 180cv AWD com caixa automática PowerShift, na versão Titanium com maior dotação de equipamento. O Ford S-MAX 2.0 TDCi Titanium 180 cv, com caixa de 6 velocidades manual, agora galardoado, é comercializado por 41.359 euros*.

* Preços indicativos, não contemplam despesas de transporte e legalização

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 199.000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com. ?

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.