Protagonistas do WRC da Ford Voltam à Escola Para um Dia de Desporto e Diversão

• Oito pilotos e co-pilotos de ralis da Ford participaram num dia de desporto escolar em Dunton

• Competidores trocaram a potência dos motores pela da corrida a três pernas, com sacos de feijão e com ovos nas colheres

LISBOA, Portugal, 20 de Julho de 2012 – Todos os ingredientes para uma grande acção estavam presentes - a competição feroz, o orgulho nacional, uma série de desafios atléticos raramente vistos.

Não, não foram os jogos Olímpicos, mas uma alternativa mais ligeira nas instalações de engenharia da Ford na Europa, em Dunton, apenas a poucos quilómetros do estádio de Londres, onde vai ter início o maior evento desportivo do ano no final deste mês.

Oito pilotos e co-pilotos da Ford do Campeonato Mundial de Ralis da FIA regressaram à sua infância para participarem num tradicional dia de desporto na escola primária britânica.

Em vez do disco, do dardo e da corrida de 100m, o Ford Rally Sports Day proporcionou aos pilotos a demonstração das suas habilidades em disciplinas desportivas tão exigentes como a corrida de sacos, a corrida a três pernas e a do saco de feijão na cabeça.

Para estes perigosos e desafiadores testes de velocidade e agilidade, só os mais corajosos puderam competir, e a equipa do Ford World Rally participou com os pares Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila e Petter Solberg / Chris Patterson, a quem se juntou o duo da M-Sport, Ott Tanak / Kuldar Sikk e o da ALM Russia, Evgeny Novikov / Denis Giraudet.

Durante o divertido dia de actividades, em que os instintos competitivos dos pilotos e co-pilotos vieram à tona, Latvala, Solberg e Tanak venceram duas corridas cada. No entanto, foi Solberg que prevaleceu no desafio decisivo da corrida da colher com um ovo, mesmo que tenha havido algumas suspeitas, totalmente infundadas, que o mesmo teria fixado o seu ovo na colher antes do início da prova!

"Foi um dia realmente muito divertido, mas como somos todos ultra-competitivos provavelmente houve mais táctica aqui hoje do que nos ralis! Existiu um pouco de batota, embora, obviamente, não da minha parte, e foi tudo com um bom espírito", afirmou Solberg com satisfação.

Fotografias disponíveis para ‘download’ em www.worldrallypics.com/ford

Vídeo em www.youtube.com/fordwrc

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 164.000 empregados e cerca de 70 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.fordmotorcompany.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 51 mercados e emprega aproximadamente 66,000 trabalhadores. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris, incluindo 'joint-ventures'. Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

Contacto:Anabela CorreiaRussell Atkins

Ford Lusitana Ford Europa