FOX INTERNATIONAL CHANNELS NOMEIA VERA PINTO PEREIRA DIRETORA GERAL PARA ESPANHA E PORTUGAL

Report this content

A FOX International Channels (FIC) anunciou a nomeação de Vera Pinto Pereira como a nova Diretora Geral para a FIC Espanha e Portugal. A nomeação ocorre um ano depois de Vera Pinto Pereira se juntar à empresa como Chief Operating Officer (COO) para o Sul da Europa e África, e meses depois de ter ocupado o cargo de Diretora Executiva da operação portuguesa.

No seu novo cargo, Vera Pinto Pereira continua a reportar a Adam Theiler, Vice-presidente Executivo da FIC Sul da Europa e África, que comenta a nomeação: “A Vera chegou à FIC com uma experiência muito relevante em Pay TV e desde então tem demonstrado não apenas a sua capacidade para liderar as diferentes unidades de negócio, bem como para fortalecer as relações com os nossos parceiros, tanto afiliados como anunciantes. A nomeação para Diretora Geral para Espanha e Portugal reconhece a sua visão, a sua persistência e a incansável dedicação às equipas FIC que tornam possível a distribuição dos melhores conteúdos nos canais FOX e National Geographic. Tendo sido pioneira no negócio de Pay TV em Portugal, o seu novo cargo permite-lhe ter um papel mais central e ativo no desenvolvimento das nossas marcas na Península Ibérica”.

Antes de se juntar à FIC, Vera Pinto Pereira lançou e dirigiu o MEO. Anteriormente foi Diretora dos Serviços de Televisão da ZON Optimus (Antiga TV Cabo) e fundou a Innovagency, uma consultora portuguesa especializada em inovação estratégica e tecnológica. Vera Pinto Pereira trabalhou ainda como associada na Mercer Management Consulting em vários projetos em diferentes sectores, trabalhando com empresas tanto nacionais como internacionais.

Vera Pinto Pereira tem um MBA do INSEAD e é formada em Economia pela Universidade NOVA de Lisboa.

Tags: