Armani e Guess inauguram no Freeport

Concentrando a mais completa oferta premium dos centros comerciais portugueses, o maior Outlet da Europa inaugura hoje a primeira loja outlet da Armani em Portugal e a nova loja da Guess no final da semana, oferta que será reforçada em Dezembro com a abertura da Nike.

O impacto financeiro combinado das três novas lojas no Freeport deverá atingir os 8 milhões de euros anuais. Com estas aberturas, o segmento premium do Freeport totalizará 33% do total das lojas do segmento de moda e jeans, as quais são atualmente responsáveis por 35% do volume de negócios anual do centro.

Situadas na Avenida da Fonte, zona premium, em frente a Carolina Herrera e Burberry, a nova loja da Guess tem 256 metros quadrados e uma oferta completa de vestuário senhora, homem, Criança, acessórios e sapatos da marca Guess e Guess by Marciano.

A Armani ocupa uma área 420 metros quadrados, com uma oferta abrangente desde vestuário e acessórios de moda de homem, senhora e criança, abrangendo as diferentes insígnias do grupo: Giorgio Armani, Emporio Armani, Armani Collezioni, Armani Jeans, EA7, Armani Junior, e Armani Acessórios.

Depois da chegada, já este ano da Rockport e da O’Neill ao Outlet de Alcochete, a chegada da Armani e da Guess vem reforçar o segmento de marcas de prestígio internacional presentes no centro, as quais são responsáveis por uma parte importante da procura dos visitantes do centro, em especial pelos turistas que cada vez em maior número visitam o Freeport.

O diretor-geral do Freeport, Nuno Oliveira, afirma que “apesar da atual conjuntura, o Freeport tem conseguido captar o interesse de reputadas insígnias internacionais, como é o caso da Armani e da Guess, de tal forma que hoje disponibilizamos a maior e mais completa oferta deste segmento em qualquer espaço comercial em Portugal.
O luxo democratizou-se e os clientes não prescindem de comprar com qualidade mas ao melhor preço. Mantemo-nos por isso fiéis à nossa missão de disponibilizar coleções das melhores marcas aos melhores preços”, salienta o responsável.

O Freeport de Alcochete dispõe de mais de 140 lojas em segmentos tão diversos como moda, acessórios, calçado, artigos para a casa, mobiliário, livraria, entre outros. Hugo Boss, Lacoste, Dolce & Gabanna, Burberry, Carolina Herrera, Purificación Garcia, Calvin Klein, Escada ou Tommy Hilfiger, são apenas algumas das mais conceituadas marcas de moda que compõem a ampla oferta de lojas premium do Freeport.

Ano após ano o Freeport tem vindo a consolidar a sua posição no mercado outlet, afirmando-se como uma aposta de sucesso tanto para as marcas de referência, como para os consumidores, que encontram neste espaço comercial as marcas mais conceituadas com os maiores descontos todo o ano.

Sobre a Armani

Fundada em 1975 pelo estilista italiano Giorgio Armani e Sergio Galeotti a Armani fabrica vários tipos de produtos relacionados a moda mundial incluindo cosméticos, perfumes, relógios, jóias e vestuário.

A Armani hoje emprega 4.700 empregados e possui 13 fábricas no mundo.

Sobre a Guess

Criada em 1981 em Los Angeles, a Guess é uma insígnia de referência que conta já com mais de 30 anos de história no mundo da moda. A marca conta atualmente com uma presença mundial com 1.200 lojas, em 80 países, distribuídas pelos 5 continentes.

(comunicado em anexo)