EXPOSIÇÃO DE VASCO MOURÃO ESTREIA OBRA INÉDITA NA CASA MUSEU BISSAYA BARRETO

O grande destaque da mostra é uma peça encomendada pela Fundação Bissaya Barreto para a sua coleção e que, no futuro, será instalada no Portugal dos Pequenitos.

A Fundação Bissaya Barreto (FBB) inaugura no dia 22 de março, às 18h30, uma exposição de Vasco Mourão. A mostra vai ter lugar na Casa Museu Bissaya Barreto, em Coimbra, tem entrada livre e pode ser apreciada até ao dia 3 de maio.

Na exposição vai ser exibida uma nova peça do artista Vasco Mourão, encomendada pela FBB com curadoria do programador cultural da FBB, Alexandre Lemos, e produzida durante uma residência artística que decorreu entre novembro de 2017 e janeiro de 2018 no Portugal dos Pequenitos, que pretende representar a visão pessoal do artista sobre este parque temático e sobre Portugal.

Segue em anexo nota de imprensa e imagem do artista durante a criação da peça encomendada pela Fundação Bissaya Barreto.

Tags:

Sobre nós

Instituição particular de solidariedade social e de utilidade pública, regida pelo direito privado, sedeada em Coimbra, que prossegue, desde a sua criação (1958), o objectivo de dar continuidade à Obra Social criada e legada pelo patrono, Fernando Bissaya Barreto, ilustre médico e professor universitário. Intervém nas áreas da Educação, Família (desenvolvimento e integração social - da criança ao idoso), Saúde, Ensino Superior, Formação Profissional e Cultura.