RICHARD ZIMLER E JÚLIO POMAR VENCEM PRÉMIO BISSAYA BARRETO DE LITERATURA PARA A INFÂNCIA 2018 COM OBRA “O CÃO QUE COMIA A CHUVA”

A obra “O cão que comia a chuva”, de Richard Zimler, ilustrada por Júlio Pomar, editada pela Porto Editora, vence a sexta edição do Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2018, promovido pela Fundação Bissaya Barreto (FBB). A cerimónia de entrega do Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2018 tem lugar no dia 5 de abril, às 17h30, na Casa das Artes Bissaya Barreto, em Coimbra.

Nas palavras do júri, constituído por Rui Marques Veloso, Leonor Riscado e Lúcia Santos, presidente do júri, em representação da Fundação, a obra premiada é “um livro de artista em que convivem, magistralmente, duas narrativas – o texto e as imagens”. “A depuração, fluidez e elegância são as marcas dominantes de um livro que nos cativa pelas leituras, atentas e sensíveis, do quotidiano de uma família, perspetivadas pelo olhar peculiar de um animal de estimação. A expectativa gerada pelo título poético vai sendo concretizada e ampliada, alimentando a empatia do leitor à medida que a ação progride e permitindo a identificação e comprometimento com valores humanistas”, refere.

Segue em anexo nota de imprensa e capa do livro premiado.

Tags:

Sobre nós

Instituição particular de solidariedade social e de utilidade pública, regida pelo direito privado, sedeada em Coimbra, que prossegue, desde a sua criação (1958), o objectivo de dar continuidade à Obra Social criada e legada pelo patrono, Fernando Bissaya Barreto, ilustre médico e professor universitário. Intervém nas áreas da Educação, Família (desenvolvimento e integração social - da criança ao idoso), Saúde, Ensino Superior, Formação Profissional e Cultura.