Galp reconhecida pela Thomson Reuters como empresa líder no sector da energia

Empresa pertence ao TOP 100 das empresas de energia do mundo e é a única empresa portuguesa que integra o índice

Índice avalia oito pilares de desempenho: Confiança Financeira, de Gestão e de Investidores, Risco e Resiliência, Conformidade Legal, Inovação, Pessoas e Responsabilidade Social, Impacte Ambiental e Reputação

A Thomson Reuters reconheceu a Galp como uma das melhores empresas de energia do mundo, avaliação que resulta do primeiro estudo global deste tipo e que identifica as empresas cuja
performance se destaca num ambiente empresarial desafiante.

A metodologia que suportou o índice 2017 Thomson Reuters Top 100 Energy Leaders foi desenvolvida pelo Thomson Reuters Boston Innovation Lab e baseia-se em oito pilares principais de desempenho:
Confiança Financeira, de Gestão e de Investidores, Risco e Resiliência, Conformidade Legal, Inovação, Pessoas e Responsabilidade Social, Impacte Ambiental, e Reputação. A Galp é uma das empresas cujo resultado final em todos os pilares ultrapassa mais de 1.500 outras empresas de energia em todo o mundo.

Para Emily Lyons, diretora da Thomson Reuters Energy Practice Group, “a liderança no mercado global competitivo de hoje vai para além da folha de balanço e analisa a organização de forma global. A
liderança também é definida por organizações que disponibilizam locais de trabalho saudáveis e seguros, cultivam oportunidades diversas e igualitárias, são inovadoras, possuem redes de fornecedores e clientes geograficamente diversas, e demonstram uma capacidade para reduzir o impacte ambiental. Aplaudimos os líderes desta lista, pois representam a vanguarda atual entre os seus pares, superando os desafios dos negócios com a perspicácia e agilidade para ficar um passo à frente da constante mudança".

Comunicado e fotografia disponíveis em anexo e no site da Galp.