Generali lança iniciativa pioneira para colocar pessoas a ajudar pessoas

Report this content

• Iniciativa The Human Safety Net pretende ajudar as comunidades mais vulneráveis a nível mundial
  • Companhia vai restaurar centro da cidade de Veneza, onde vai albergar a sede do projeto

O Grupo Generali, um dos principais seguradores mundiais, acaba de lançar a The Human Safety Net, uma nova e emblemática iniciativa para ajudar algumas das comunidades mais vulneráveis do mundo. A The Human Safety Net, desenvolvida pela Generali, está aberta a alianças e parcerias com pessoas e organizações alinhadas com o propósito do projeto.

Melhorar e proteger a vida das pessoas

A The Human Safety Net baseia-se na ideia de que comunidades de “pessoas que ajudam as pessoas” podem trazer mudanças sustentáveis, criando um efeito catalisador positivo. Reflete o compromisso da Generali de contribuir para uma sociedade saudável, resiliente e sustentável, onde as pessoas podem desenvolver e florescer o seu pleno potencial.

Os programas da The Human Safety Net visam questões sociais importantes que afetam as comunidades onde vivemos e trabalhamos, incluindo: criação de oportunidades de vida iguais para crianças de origens desfavorecidas; apoio a um novo começo dos refugiados; e salvação de recém-nascidos das consequências debilitantes e potencialmente fatais da asfixia. Todos os programas compartilham um propósito comum: desbloquear o potencial das pessoas desfavorecidas para que possam transformar as suas vidas, das suas famílias e das suas comunidades.

Grande projeto de restauração para religar e revitalizar a Praça de São Marcos

Como parte de seu compromisso de longo prazo, a Generali criará uma sede para acolher a The Human Safety Net num dos seus ativos imobiliários mais emblemáticos: o Procuratie Vecchie na icónica Praça de São Marcos, em Veneza. Como cidade com estatuto de Património Mundial da UNESCO e sinónimo de imaginação, engenho e abertura, Veneza é o anfitrião ideal para a The Human Safety.

A Generali realizará uma restauração única do Procuratie Vecchie, que envolverá outras partes da praça e dos Jardins Reais. Quando terminada, a recuperação restabelecerá os caminhos e fluxos históricos de e para a Praça de São Marcos.

A Generali nomeou o conceituado arquiteto David Chipperfield para restaurar o edifício, aplicando uma abordagem e sensibilidade que permitirão a transformação do monumental Procuratie Vecchie no vibrante coração da The Human Safety Net. O Procuratie Vecchie proporcionará uma porta aberta para que as pessoas procurem inspiração para os programas, troquem ideias e se voluntariem para a realização de ações coletivas. O centro albergará exposições públicas regulares, eventos e discussões sobre desafios sociais e demográficos urgentes, da pobreza à migração.

Philippe Donnet, CEO do Grupo Generali, afirma: “A beleza de Veneza é fonte de inspiração para o mundo, e Generali orgulha-se de enriquecer a herança da cidade restaurando a área da Praça de São Marcos. Ao abrir o Procuratie Vecchie ao público pela primeira vez em quase cinco séculos, estamos a criar espaços novos e vibrantes onde as pessoas se podem encontrar para discutir alguns dos problemas sociais e globais mais urgentes da atualidade.

Agradecemos às autoridades venezianas o apoio neste esforço. Veneza foi durante muito tempo uma encruzilhada de diferentes culturas de todo o mundo, e esperamos continuar essa tradição através da The Human Safety Net e do nosso movimento de ‘pessoas que ajudam as pessoas’. David Chipperfield Architects foi uma escolha natural devido ao seu amor por Veneza e visão partilhada por uma restauração arquitetural e socialmente coerente”.

David Chipperfield, diretor da David Chipperfield Architects, afirma: “A The Human Safety Net e a sua casa em Veneza, uma cidade imersa em história e cultura, reúnem conhecimento e inspiração para o bem comum. Estou muito feliz por trabalhar neste projeto arquitetonicamente e socialmente coerente, que irá transmitir e ligar ideias e pessoas em todo o mundo. Trabalhando em estreita colaboração com a Generali, temos uma visão para transformar o Procuratie Vecchie num espaço mais ativo e comprometido, que incorpora a missão global da The Human Safety Net, mantendo a beleza digna e a história dos edifícios”.

Três programas

The Human Safety Net for Families (Rede de Segurança Humana para Famílias) promove oportunidades de vida iguais para as crianças que crescem na pobreza. A The Human Safety Net apoiará 30 mil pais durante os seis primeiros anos de vida dos seus filhos, período que tem sido cientificamente comprovado como o período mais formativo. Esses anos moldam aquilo que as crianças alcançam na escola, a sua saúde e o seu futuro percurso profissional.

The Human Safety Net for Refugee Start-Ups (Rede de Segurança Humana para um novo começo dos Refugiados) tem uma abordagem diferente para a crise dos refugiados na Europa ao capacitar os refugiados para realizarem o seu potencial empresarial e construir meios de subsistência em seus novos países. Este programa visa ajudar os refugiados a criarem 500 novos negócios, criando empregos e oportunidades de trabalho.

The Human Safety Net for Newborns (Rede de Segurança Humana para Recém-nascidos) trabalha com a comunidade médica e os pais para melhorar a prevenção e tratamento de uma condição de nascimento devastadora chamada asfixia. A Asphyxia deixa muitos bebés incapacitados para o resto das suas vidas e, tragicamente, pode até resultar na morte. Este programa visa formar profissionais e capacitá-los com tecnologias inovadoras, para ajudar a salvar 1.000 vidas dessa condição potencialmente fatal.

Funcionários da Generali de todo o Grupo apresentaram mais de 300 ideias para projetos comunitários da The Human Safety Net. Os três programas selecionados partilham o propósito comum de destravar o potencial das pessoas desfavorecidas. A Generali pretende envolver toda a sua organização na iniciativa, bem como clientes inspiradores, indivíduos com ideias semelhantes e ONGs para colaborar. Esta rede de “pessoas que ajudam as pessoas” está no cerne da The Human Safety Net.

(Comunicado e fotografias do lançamento da iniciativa em anexo)

Tags: