Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares lança Iniciativa “Mérito em Administração Hospitalar – Prémio Margarida Bentes”

Report this content

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) apresenta no próximo dia 29 de setembro, 3ª feira, a partir das 9h30, na Escola Nacional de Saúde Pública, a 1ª Edição da Iniciativa “Mérito em Administração Hospitalar – Prémio Margarida Bentes”.

A iniciativa APAH “Mérito em Administração Hospitalar – Prémio Margarida Bentes” visa incentivar a produção de evidência científica, produzida no âmbito da atividade de gestão desenvolvida em entidades centrais do Ministério da Saúde e em instituições prestadoras de cuidados de saúde, públicas e privadas, que permita a edificação de conhecimento que suporte a definição de estratégias e posicionamentos sólidos da APAH em matérias de gestão de saúde.

Anualmente, cada lançamento será antecedido pela realização de uma Conferência subordinada ao tema selecionado nessa edição, que em 2015 é dedicada à “Integração de Cuidados” e que contará com uma apresentação do Professor Dr. Rui Santana, seguida de um debate com a Dra. Fátima Nogueira, Dr. Luís Amaro, Dr. Pedro Afonso e Dr. Victor Herdeiro, moderado pelo Dr. Pedro Lopes.
A apresentação do “Prémio Margarida Bentes” estará a cargo da Dra. Marta Temido, Presidente da APAH, que de seguida irá moderar a conversa com a Dra. Nazaré Reis e o Dr. Manuel Delgado, ex-colegas da Dra. Margarida Bentes, que darão a conhecer aos presentes a vertente mais humana e a mais profissional desta.

No âmbito do “Prémio Margarida Bentes”, as candidaturas apresentadas serão submetidas à apreciação de uma Comissão de Avaliação, este ano constituída pela Dr.ª Ana Sofia Ferreira, pela Professora Dra. Sílvia Lopes e pelo Professor Dr. Vasco Reis, que terá a responsabilidade de selecionar as candidaturas consideradas relevantes para a temática escolhida para esta 1ª edição: Integração de Cuidados.