GILEAD ATUALIZA INFORMAÇÃO SOBRE A INVESTIGAÇÃO DO COMPOSTO GS-5734 PARA O TRATAMENTO DO VÍRUS ÉBOLA

A Gilead Sciences, Inc. confirmou esta semana que a empresa aprovou um pedido para o uso compassivo do GS-5734, um análogo nucleótido em desenvolvimento para o tratamento potencial do vírus Ébola.

A Gilead recebeu o pedido na semana passada e o fármaco foi enviado no mesmo dia. O medicamento está a ser tomado por uma doente do sexo feminino do Reino Unido, de acordo com o divulgado, na passada 4ª feira, 21 de outubro, por responsáveis do Royal Free Hospital de Londres.

Norbert Bischofberger, Vice-Presidente executivo da Gilead e responsável do Departamento de Investigação e Desenvolvimento comentou: “É muito encorajador saber que a doente em causa está a melhorar e que já não se encontra em estado crítico. Reconhecemos a urgência na necessidade de tratamento para o Ébola e estamos a trabalhar no sentido de conseguir avanços no desenvolvimento do GS-5734 o mais rapidamente possível.”

Nota: informação completa em anexo.