CLUBES HOLMES PLACE PROMOVEM RASTREIOS GRATUITOS

Report this content

Na próxima quinta-feira, 7 de abril, assinala-se o Dia Mundial da Saúde e os health clubs Holmes Place promovem uma iniciativa única, proporcionando à população em geral a possibilidade de realizar, de forma completamente gratuita, um check-up de saúde e bem-estar.

O rastreio será acompanhado por uma equipa multidisciplinar constituída por profissionais de exercício físico, fisioterapeutas e nutricionistas licenciados e inclui a avaliação de parâmetros básicos de saúde: composição corporal, postura, pH da saliva, pressão arterial, frequência cardíaca e glicemia.
A iniciativa conta com o apoio da Roche Diagnostics e está registada na plataforma da Organização Mundial da Saúde que agrega as diversas ações que decorrem em todo o mundo neste dia especial, internacionalmente dedicado ao tema da Diabetes.
De acordo com Thordis Berger, Chief Medical Officer do Holmes Place “As nossas atividades e serviços constituem atualmente uma oferta integrada de saúde e bem-estar e respondem às necessidades e expetativas dos nossos sócios e das pessoas que nos procuram. Estamos cada vez mais próximos do setor da Saúde e sabemos que essa proximidade nos coloca responsabilidade acrescida perante a sociedade em geral”.

Sobre o que se espera para este dia “Escolhemos um dia especial para uma ação única e esperamos receber muitas pessoas nos clubes. As nossas equipas técnicas estão preparadas para realizar os testes e dar aconselhamento a todos aqueles que neste dia venham a um clube Holmes Place”, acrescentou.
A participação neste check-up gratuito é fácil. Os interessados devem escolher o clube cuja localização for a mais conveniente e aparecer dentro do horário de funcionamento. Opcionalmente poderá ser realizado um registo online.
Para mais informações sobre a localização dos health clubs Holmes Place e horários, consultar holmesplace.pt

SAUDE E SEDENTARISMO
ESTE ANO, A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE (OMS) DEDICA A DATA AO TEMA DA DIABETES, A CHAMADA “DOENÇA SILENCIOSA” QUE SE ESTIMA ATINGIR CERCA 250 MILHÕES DE PESSOAS EM TODO O MUNDO.
A VARIANTE MAIS COMUM DA DOENÇA - DIABETES DE TIPO 2 - REPRESENTA ENTRE 90 A 95 POR CENTO DOS CASOS. DIRETAMENTE RELACIONADA COM O SEDENTARISMO E HÁBITOS ALIMENTARES HIPERCALÓRICOS, A PREVENÇÃO PASSA INDISCUTIVELMENTE PELA ADOPÇÃO DE HÁBITOS DE VIDA MAIS SAUDÁVEIS.
APESAR DA CRESCENTE CONSCIÊNCIA DO IMPACTO QUE A ATIVIDADE FÍSICA TEM NA QUALIDADE DE VIDA E BEM-ESTAR, EM PORTUGAL, 70% DA POPULAÇÃO É SEDENTÁRIA, COM REDUZIDA APTIDÃO FÍSICA E COM EXCESSO DE PESO. O SEDENTARISMO É HOJE O MAIOR FATOR DE RISCO COMUNITÁRIO PARA A SAÚDE EM PORTUGAL, SENDO QUE A DIMINUIÇÃO DA SUA PREVALÊNCIA É UM CONTRIBUTO SIGNIFICATIVO PARA EVITAR DOENÇAS E AUMENTAR A QUALIDADE DE VIDA.

Sobre o Holmes Place | Holmes Place é uma marca premium na área da saúde e bem-estar, que gere health clubs há mais de 30 anos. Contando com mais de 300 mil sócios em 83 clubes e 9 países, os clubes Holmes Place são espaços dirigidos a um público que aprecia a elevada qualidade das instalações, serviços de excelência e acompanhamento técnico especializado. Atualmente a oferta de serviços assenta num ciclo integrado de saúde e bem-estar, compreendendo exercício físico, nutrição, fisioterapia, repouso e relaxamento.

Tags: