Estreia mundial do novo Concept M no Salão Automóvel de Shangai

A Honda fez, na abertura da 15ª edição do Shanghai International Automobile Industry Exhibition, na China, a estreia mundial do Concept M, um concept de modelo de produção cujo início das vendas está previsto para o próximo ano.CONCEPT MO Concept M é um novo concept de modelo do segmento de MPV´s (Multi-Purpose Vehicle), destinado principalmente para o mercado chinês. Actualmente, os veículos comerciais representam a maioria do mercado de MPV´s na China. Para este mercado, a Honda irá introduzir um novo veículo que proporciona não só características de um automóvel de passageiros, mas também, uma cabine de carga confortável e espaçosa num modelo divertido de conduzir. O Concept M foi desenvolvido no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Automóvel da Honda no Japão. A Honda continua os progressos de desenvolvimento do veículo de produção baseado neste concept com vista à sua introdução no mercado no próximo ano.CRIDERA Honda irá exibir o CRIDER, modelo de produção baseado no Concept C (um concept destinado ao segmento de sedans médios no mercado chinês), cuja apresentação foi efectuada no Salão de Pequim no ano passado.Com um design desenvolvido com base na imagem de um dragão, o CRIDER tem um design exterior energético e uma performance dinâmica superior a outros veículos do seu segmento. O CRIDER é um sedan de classe média desenvolvido principalmente pelo Centro de Desenvolvimento sediado na China, destinado exclusivamente ao mercado local. O lançamento deste modelo está previsto para Junho de 2013.Projecto global ambiental que representa o compromisso da Honda para com o meio ambiente e as gerações vindouras. O símbolo circular representa a terra e o sol com céu azul (ar limpo), água limpa e terra verde, A linha branca a meio representa uma estrada, onde se realiza a liberdade da mobilidade. O coração representa o pensamento e a paixão da Honda, no compromisso com o nosso ambiente.JADEA Honda terá em exibição também o JADE, um modelo de produção baseado no Concept S (um concept de um novo modelo global desenvolvido com prioridade para o mercado chinês), e que foi apresentado também no Salão de Pequim de 2012. Com um design inovador baseado na imagem da pedra jade, este modelo conjuga um bonito design exterior com muita qualidade interior, com vista a satisfazer uma vasta diversidade de clientes, desde os utilizadores diários, até os utilizadores em tempos livres.O JADE foi especialmente desenvolvido para os clientes chineses nascidos na década de 80, em busca dos seus sonhos. Este modelo tem o lançamento previsto para Setembro de 2013.LI NIAN S1A Honda anunciou também a introdução de algumas alterações modelo Li Nian S1, um automóvel original da Guangqi Honda. O Li Nian S1 tem sido muito bem recebido no mercado chinês desde a sua introdução no mercado, em Abril de 2011. Este modelo constitui o primeiro modelo de produção da Li Nian (Everus), aprimeira marca original de automóveis provenientes de uma joint-venture na China. Com uma renovação exterior e interior, e as mais avançadas tecnologias Honda, o novo Li Nian S1 iniciará as suas vendas em Maio de 2013. A Guangqi Honda tentará aumentar as vendas deste modelo focalizando-se nas zonas mais interiores do País.“A Honda irá continuar a apresentar modelos automóveis que acrescentem valor aos nossos clientes. Ao mesmo tempo, a Honda, a Guangqi Honda e a Dongfeng Honda irão trabalhar juntas com vista a melhorar o desenvolvimento, a aquisição e a produção dos produtos Honda na China. O papel da Honda no crescimento contínuo do mercado automóvel chinês é bem representado pelo nosso slogan. Acreditamos que o nosso papel é criar novos produtos que consigam proporcionar um futuro novo e divertido para os nossos clientes.” Seiji Kuraishi – Presidente da Honda Motor (China) Investment Co., Ltd.Esta e outras notícias disponíveis em www.hondanews.euEm anexo: FotosContactos:Carlos CerqueiraDepartamento de Marketing e ComunicaçãoHonda Portugal SA