Vendas de automóveis Honda com bom início em 2013

O primeiro trimestre de 2013 revelou-se muito encorajador para as vendas de automóveis novos Honda, na Europa. Com efeito, de Janeiro a Março de 2013, as 40.499 unidades matriculadas em solo europeu (conjunto dos 27 países da EU)representam um crescimento de 16.3% quando comparadas com o período homólogo.Apesar das condições de mercado difíceis, a performance de vendas da Honda na Europa tem sido sustentada por uma elevada procura dos seus mais recentes modelos. O Novo Honda Civic 1.6 diesel tem sido muito bem recebido pelos clientes europeus, em particular pelos portugueses que destacam a conciliação do prazer de condução com consumos de combustível muito reduzidos, 120cv de potência para um consumo anunciado de 3,6lt/100km.Por outro lado, também o Novo CR-V tem obtido uma excelente aceitação por parte dos clientes. O seu estilo, utilidade e eficiência são características fundamentais muito apreciadas pelos europeus.Em Portugal, este crescimento de vendas tem sido ainda mais acentuado. As 512 unidades matriculadas nos primeiros 3 meses do ano representam um crescimento de 30,6% em território luso, quando comparadas com 2012. À semelhança dos outros países europeus, também no nosso país se destaca a preferência pelos novos modelos Civic e CR-V, que muito têm contribuído paraalicerçar esta performance.A Honda irá continuar a reforçar a sua gama de automóveis na Europa através da introdução do motor 1.6 i-DTEC no CR-V, no Outono de 2013, e do novo modelo Civic Tourer, cujo lançamento está previsto para o início de 2014.“As condições económicas na Europa mantém-se como um grande desafio. Apesar disso estamos encorajados pela procura dos clientes pelos nossos novos modelos Civic 1.6 i-DTEC diesel e CR-V”Manabu Nishimae – Presidente da Honda Motor EuropeEsta e outras notícias disponíveis em www.hondanews.euEm anexo: FotosContacto:Carlos CerqueiraDepartamento de Marketing e ComunicaçãoHonda Portugal SA