Supermodelo Fernanda Tavares é nomeada Embaixadora para a Campanha da HSI Brasil para banir Testes em Animais pela indústria de Cosméticos.

A crueldade da Indústria de Cosméticos envergonha o Brasil, isso tem que acabar: diz Fernanda

SÃO PAULO ( 23 de Abril de 2014) – A supermodelo brasileira Fernanda Tavares foi nomeada Embaixadora da Humane Society International para a campanha Liberte-se da Crueldade Brasil para acabar com testes em animais pela indústria de cosméticos. Tavares se comprometeu a fazer o que puder para ajudar a HSI por fim ao sofrimento dos animais na indústria da beleza no Brasil.

No mês passado Fernanda estrelou em um video appeal  (Vídeo de apelo) para HSI chamando o governo brasileiro a seguir os passos da Europa, Israel e Índia através da introdução de uma proibição de testes em todo o país. Fernanda posteriormente se juntou a HSI para uma reunião privada com o Senador Eduardo Suplicy, o Ministro da Justiça Dr. José Eduardo Cardozo e o Deputado Ricardo Tripoli para discutir o por que a proibição de testes em animais pela indústria de cosméticos melhoraria a segurança dos consumidores e promoveria a modernização científica, assim também como protegeria os animais de sofrimento desnecessário .

Fernanda disse: "Eu estou realmente empolgada em me tornar a Embaixadora para a campanha  da HSI, Liberte-se da Crueldade Brasil . Eu amo muito meu país, mas a crueldade feita pela indústria de cosméticos envergonha o Brasil, assim quero ver o fim do sofrimento o mais rápido possível. Eu me sinto muito perto deste assunto, vindo do mundo da moda onde a maquiagem é tão fundamental, sinto que estou em uma posição única para falar por estes pobres animais que sofrem em silêncio. Realmente não há nenhuma desculpa para a experimentação animal quando tantas empresas fazem cosméticos incríveis sem ferir quaisquer animais. Então, eu quero fazer o que puder para ajudar a HSI alcançar este objetivo. "

Embora proibido em toda a Europa, Israel e Índia, os regulamentos brasileiros para a Indústria cosmética ainda permitem testes de toxicidade nos olhos, na pele e via oral em coelhos, cobaias e outros roedores. Os animais não recebem nenhum alívio para dor e são mortos no final do teste por asfixia ou quebra do pescoço.

Helder Constantino, coordenador da campanha da  HSI Liberte-se da Crueldade Brasil disse: "Fernanda é a embaixadora perfeita para a nossa campanha Liberte-se da Crueldade por isso estamos honrados em ter o seu apoio. Ela engloba beleza com compaixão e nós sabemos que ela compartilha a nossa vontade de ver o fim dos testes em animais pela indústria de cosméticos aqui no Brasil e em todo o mundo."

Liberte-se da Crueldade Brasil faz parte da maior campanha do mundo para acabar com os testes em animais para cosméticos, apoiada pela ARCA Brasil, ProAnima e pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa dos Animais. A HSI tem a campanha Liberte-se da Crueldade na Austrália, Canadá, China, Índia, Japão, Coréia, Nova Zelândia, Rússia , Taiwan e a Liberte-se da Crueldade dos EUA é liderada pela Humane Society dos Estados Unidos.

Contato:

Antoniana Ottoni, +55 (61) 8140 3636, aottoni@hsi.org

Notas:

Envie e-mail para aottoni@hsi.org para fotos em alta resolução

--------------------------------------

A Humane Society International (HSI) e suas organizações parceiras constituem juntas uma das maiores e mais importantes organizações de proteção animal do mundo. Por mais de 20 anos, a HSI vem lutando para a proteção de todos os animais por meio de trabalhos de conscientização, educação e programas práticos. HSI: Celebrando todos os animais e confrontando a crueldade em todo o mundo: hsi.org/libertesedacrueldade.

Tags: