A Campanha de Peluches para a Educação está de regresso

A Campanha de Peluches para Educação é uma parceria para uma boa causa entre a IKEA Foundation, a UNICEF e a Save the Children, lançada pela primeira vez há 12 anos. A ideia é simples: por cada peluche ou livro infantil vendido entre 1 de novembro e 27 de dezembro 2014, a IKEA Foundation doa 1 euro para projetos de educação, para que mais crianças possam iniciar e frequentar a escola.

Esta iniciativa visa apoiar e tornar acessível uma educação de qualidade a crianças que vivem em situação de pobreza em países em desenvolvimento. Desde que a campanha teve início, as doações da campanha anual da IKEA já atingiram, a nível global, os 67 milhões de euros, beneficiando mais de 11 milhões de crianças, em 46 países, a exercerem o seu direito a uma educação de qualidade.

Descubra o vídeo da Campanha de Peluches deste ano AQUI e mais informações e imagens em alta resolução, através do link:
user: IKEA
pass: inforpress

APOIAR A EDUCAÇÃO - JUNTOS

“A educação é a força motriz para o desenvolvimento. Estamos muito felizes por juntar esforços mais uma vez com a IKEA Foundation, com os clientes e colaboradores da IKEA a nível mundial, para capacitar as crianças mais vulneráveis, em especial as raparigas, a construir um melhor futuro para si, para as suas famílias, as suas comunidades e o nosso mundo” comenta Gérard Bocquenet, diretor da UNICEF para angariação de fundos e parcerias.

“É com uma grande alegria que participamos na Campanha de Peluches da IKEA. Os fundos possibilitam à Save the Children e à IKEA Foundation investir em conjunto na infância e educação. Graças a este apoio estamos a transformar as vidas das crianças com deficiência e de grupos minoritários, as mais vulneráveis, na Europa de Leste e no Sudeste asiático. Estamos a tornar mais acessível a educação de qualidade a milhões de crianças, impactando as gerações futuras,” refere Elisabeth Dahlin, secretária geral da Save the Children na Suécia e diretora global para a colaboração com a IKEA Foundation.

“Investir na educação das crianças é a forma mais poderosa de ajudá-las a fugir ao ciclo da pobreza. Através da Campanha de Peluches para a Educação, temos melhorado a educação de mais de 11 milhões de crianças através da parceria com a Save the Children e UNICEF. O acesso a uma educação de qualidade é essencial para ajudá-las a criar um futuro melhor para si e para as suas famílias” comenta Per Heggenes, CEO da IKEA Foundation.

Um livro cheio de significado

O gosto pela leitura abre a porta à educação e é por isso que, todos os anos, a IKEA cria um novo livro infantil baseado nos seus peluches, como parte da Campanha de Peluches para a Educação. No livro deste ano, intitulado “O Príncipe Sapo,” os jovens leitores visitam a floresta encantada e aprendem o valor da amizade. O livro foi escrito pelo galardoado autor sueco Ulf Stark e ilustrado por Silke Leffler. Os peluches que, este ano, estão em destaque são:
 - TOSIG: o sapo tolo
 - LILLGAMMAL: o rebelde do capuz vermelho
 - PIPHARE: a lebre esperta
 - KATTUGGLA: a coruja simpática