A nova lasanha da IKEA sabe a carne, mas não tem carne

A IKEA tem uma novidade na sua de produtos de IKEA FOOD: uma lasanha vegetariana que sabe a carne, mas não tem carne. Disponível nos restaurantes das cinco lojas IKEA em Portugal, esta novidade enquadra-se na estratégia da marca de oferecer opções alimentares cada vez mais saudáveis e sustentáveis aos seus clientes.

“Depois do sucesso do cachorro vegetariano, que lançámos em agosto e já vendemos 1 milhão de unidades em todo o mundo, queremos apoiar os nossos clientes a fazerem escolhas alimentares mais saudáveis e sustentáveis, a um preço acessível. A nova lasanha representa mais um passo nesse sentido. Desenvolvido com base numa proteína vegetal que tem uma textura e sabor parecidos com carne, este prato é uma ótima alternativa para quem normalmente não escolhe de pratos vegetarianos, para além de ter uma pegada ecológica inferior!”, explica Nuno Ceitil, responsável de IKEA Food da IKEA Portugal.

A nova receita de lasanha vegetariana, substitui a carne por uma mistura feita à base de ervilha amarela e aveia, refogadas numa deliciosa mistura de tomate e cebola, com recheio de legumes. Servida com tomate cherry, manjericão, azeite e sal, a lasanha tem o clássico sabor de uma bolonhesa, mas sem carne.

Também há novidades no menu infantil nos restaurantes IKEA, que agora inclui pescada panada, com certificação MSC1, arroz selvagem e inclui ainda bebida e sobremesa.

Desta forma, a IKEA pretende satisfazer as preferências alimentares e o paladar de toda a família, a um preço acessível. A lasanha está disponível por 4,95€ - 3,50€ para membros IKEA Family – e o menu infantil por 2,50€. Em Portugal, a IKEA tem 5 restaurantes em Alfragide, Loures, Loulé, Braga e Matosinhos.

1MSC (Marine Stewardship Council) é uma organização internacional sem fins lucrativos que certifica práticas de pesca sustentável. A MSC certifica práticas responsáveis, que mantenham a continuidade das populações piscícolas e reduzam o impacto no meio ambiente.

Sobre o Grupo Ingka

O Grupo Ingka (INGKA Holding B.V. e respetivas entidades controladas) é um dos 11 franchisados da marca IKEA. O Grupo Ingka é o maior retalhista de mobiliário e decoração do mundo, com 367 lojas, em 30 países, 46 centros comerciais em 15 países, onde trabalham um total de 150.000 colaboradores. As lojas do Grupo Ingka receberam 838 milhões de visitas durante o ano financeiro de 2018.

A visão do Grupo IKEA é criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas. O conceito de negócio apoia esta ideia oferecendo uma ampla gama de produtos funcionais, com design e qualidade, a preços tão baixos que a maioria das pessoas pode comprá-los. Para mais informação, visite www.IKEA.pt.