Chegaram as almôndegas vegetarianas aos restaurantes IKEA

A IKEA começa hoje a servir nos restaurantes, das suas lojas em todo o mundo, as novas almôndegas vegetarianas, GRÖNSAKSBULLAR, um primeiro passo no sentido de aumentar a oferta de produtos alimentares mais saudáveis e sustentáveis na gama de IKEA Food. As almôndegas vegetarianas são feitas apenas com vegetais e têm um impacto reduzido no ambiente. Este é um passo natural para a IKEA, tendo em conta a visão de criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas.

Há, hoje em dia, um interesse crescente pela alimentação e nutrição. Milhões de imagens são partilhadas nas redes sociais, mostrando pessoas à volta de uma refeição, havendo cada vez mais interesse na origem e forma de confeção dos produtos alimentares. O ramo alimentar da IKEA, a IKEA Food, irá manter o foco na oferta de refeições deliciosas e acessíveis, aumentando a variedade benéfica para a saúde e bem-estar, produzida de forma responsável, considerando as pessoas, o planeta e o bem-estar animal com base na estratégia “Pessoas Positivas, Planeta Positivo”. Os restaurantes IKEA vão ser remodelados para melhorar toda a experiência na loja e, dessa forma, contribuir para um dia agradável e divertido em família.

Vamos continuar a servir comida deliciosa, oferecendo os diferentes sabores da Suécia a preços acessíveis, e com um foco cada vez maior nos aspetos que são importantes para a maioria dos clientes: alimentação saudável e sustentabilidade. Temos grandes ambições e o nosso percurso nesta direção começou agora. Estou orgulhoso deste primeiro grande passo com a oferta das almôndegas vegetarianas”, refere Michael La Cour, responsável de IKEA Food Services.

As novas almôndegas vegetarianas, GRÖNSAKSBULLAR, são uma boa alternativa às conhecidas almôndegas suecas, com um forte sabor proveniente dos vegetais e um bom nível de proteínas, adequado a uma refeição principal. As almôndegas vegetarianas, GRÖNSAKSBULLAR, vão estar disponíveis a partir de hoje, dia 8, nas lojas IKEA em Portugal.

O novo posicionamento implica um desenvolvimento nas seguintes áreas:

•          Alimentação Saudável – Vamos disponibilizar uma maior oferta de alimentos saudáveis com bons ingredientes e tendo em conta as quantidades certas.
  •          Sustentabilidade – Aumentar o foco na escolha de ingredientes, produção responsável, incluindo o bem-estar dos animais. O salmão e o arenque são elementos importantes na alimentação sueca. Até ao final do ano fiscal de 2015, os restaurantes IKEA e todo o peixe e mariscos na IKEA vão ter certificação ASC ou do MSC, com a exceção do lagostim. Atualmente, estamos a trabalhar com o MSC (Comité de Segurança Marítima) para certificar a pesca do lagostim.
  •          A partilha de uma refeição – Durante o ano fiscal de 2016, os restaurantes IKEA vão ser remodelados para oferecer uma maior inspiração, uma experiência emocional à volta de cada refeição, sempre com um toque de tradição sueca.
Colaboradores de IKEA FOOD – Queremos ser o melhor lugar para trabalhar! Os nossos colaboradores são o centro da nova direção e vamos, continuamente, desenvolver os seus conhecimentos acerca de alimentação saudável e da sustentabilidade.